Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso desfalcado de Yano e Almeida

Avelino Umba - 02 de Abril, 2016

Durante a semana Progresso preparou com cautela o jogo do Lobito para regressar com vitria

Fotografia: M.Machangongo

Os jogadores Yano e Almeida estão fora das contas da equipa técnica, por motivos de lesões,  para o jogo de hoje as 15h00 no Estádio do Buraco com a Académica do Lobito referente  a 6ª jornada do Girabola Zap.

 O treinador do Progresso do Sambizanga, Albano César, disse ao Jornal dos Desportos que espera muitas dificuldades, mas acredita num bom resultado da sua equipa.

"Sabemos o que é jogar naquele campo, com a efervescência que os adeptos têm a puxar pela sua equipa", disse Albano César, e sustentou depois que  a equipa trabalhou para ultrapassar o adversário.

"Temos capacidade e competência para isso. Cabe-nos fazer o nosso melhor, para a eficácia e materialização de um resultado, a julgar pelo trabalho que temos realizado", clarificou, Albano César.

Independentemente da pausa que se registou  no Girabola, o treinador afirmou que a equipa deu continuidade ao trabalho, apesar de alguns jogadores terem estado ausentes devido a problemas de saúde e lesões, os  que estavam presentes tiraram proveito para o jogo de hoje e dos que se avizinham.

"É evidente que nem todos os jogadores estiveram presentes no micro estágio realizado no Sports Resort, no Patriota,  como três jogadores mais novos que estiveram engajados na selecção de sub-17, nomeadamente, Popó, Pepe e Tino, e por lesão Yano que continua a fazer fisioterapia devido às dores que o incomodam no tornozelo direito, e Almeida com lesão no joelho direito.  Nzau está  a recuperar de uma fractura no dedo pequeno do pé direito", sublinhou.

Além dos citados, o treinador referiu-se também a Chora e Avex tocados por paludismo, mas já recuperados. "Todos esses casos não permitiram que os estivessem presentes, o que nos preocupou bastante", esclareceu."Não trabalharam por altura da pausa, mas preparámo-nos para a ida à cidade do Lobito para o jogo com a Académica, num campo e público extremamente complicados. Todavia, o momento que atravessamos é forte, com capacidade suficiente para regressarmos com uma vitória,"vaticinou.


JOGADORES
Motivação galvaniza
técnico Albano César


O técnico do Progresso do Sambizanga considerou ontem positivos os sete dias do micro - estágio que a equipa realizou no Sports Resort, ao Patriota, aproveitando a pausa registada devido ao compromisso da selecção nacional no apuramento ao CAN de 2017 no Gabão.

 Considera terem encontrado boas condições de trabalho e acomodação no local, daí a razão da assimilação de forma rápida da estratégias de jogos, que pretendem utilizar no campeonato.

"Os sete dias de estágio consideramos de muito positivos a julgar pelas condições para os treinos que serviram para trabalhar os fundamentos do jogo, táctica, técnica, psicológica e física", frisou que valoriza a forma abnegada como os jogadores se entregaram às sessões de treino.

 O treinador disse mesmo que os jogadores estão motivados e envolvidos no trabalho, dão o  máximo e na outra vertente, sublinhou a boa postura táctica da equipa nas duas últimas duas jornadas em que saiu vitorioso, espera o mesmo hoje e nas próximas partidas.

Albano César reconheceu que o campeonato ganha outro dinamismo a julgar pelos investimentos feitos pelos clubes, daí que espera uma prova difícil.
 AU