Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso e Desportivo da Huila fecham oitava jornada com empate

18 de Novembro, 2019

Fotografia: Agostinho Narciso | Jornal dos Desportos

A equipa do Progresso do Sambizanga e do Desportivo da Huíla empataram, ontem, no Estádio do Buraco, a uma bola, no jogo referente à conclusão da 8ª jornada do campeonato nacional. Os golos foram apontados por Kebeixa, aos 76m, na marcação de uma grande penalidade para os sambilas e por Mingo Bile pelos militares da Região Sul.
As duas equipas entraram em campo, em igualdade de circunstância, isto é, jogaram fora de casa. Embora, a formação orientada por Kito Ribeiro jogar na condição de anfitriã, a verdade é que devido à penalização imposta pela FAF, a partida tinha de realizar-se em campo neutro.
Disputada sob o signo de equilíbrio, o resultado ajusta-se pelo que as duas equipas fizeram em campo. Com partes distintas, o objectivo foi alcançado, pontuar. Os militares da Região Sul adiantaram-se no marcador, mas os sambilas sempre acreditaram e conseguiram impor a igualdade.
O Progresso do Sambizanga está a enfrentar dificuldades financeiras, acabou por ser a mais beneficiada com a repartição de pontos, enquanto a Desportivo da Huíla continua a fazer o seu campeonato, bastante tranquilo.
De salientar que o encontro não se disputou na data prevista, devido à ausência de uma ambulância no Estádio dos Coqueiros, em que deveria decorrer o jogo. E, na sequência, a Federação Angolana de Futebol remarcou para ontem.
Assim, o desafio foi transferido para o Estádio do Buraco, a pedido dos “sambilas”, que jogaram na condição de anfitriões, e teve anuência dos huílanos.