Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso e Cala abrem ronda hoje

Avelino Umba - 07 de Abril, 2017

Progresso defronta Recreativo da Cala e espera por um desafio bastante intenso

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador-adjunto do Progresso Sambizanga, Diogo Pedro \"Dione\", rejeitou que a vitória da jornada passada, diante do JGM do Huambo, vai fazer com que os jogadores entrem em campo envaidecidos para defrontar o Recreativo da Caála, hoje às 16h00, nos Coqueiros, em jogo que abre a 9ª jornada do Girabola Zap. 

Diogo Pedro disse que os sambilas estão é precavidos para eventuais surpresas do adversário e manifestou a sua expectativa de um jogo muito intenso.

O adjunto de Kito Ribeiro que falava ao Jornal dos Desportos na antevisão do encontro desta tarde, prometeu uma equipa muito determinada para superar o adversário que ocupa o quinto lugar e tem dois pontos e dois lugares de vantagem sobre os sambilas.

\"A equipa tem de reconhecer que do lado adversário está uma equipa de qualidade e com os seus objectivos; uma equipa que corre muito e que trabalha muito ao longo dos 90 minutos. Deste modo, temos de ter os níveis de concentração muito fortes, porquanto um minuto de desconcentração pode ser fatal\", disse, acrescentando que \"temos de ser uma equipa com uma ambição enorme, exigência, responsabilidade, e enfrentar o jogo com determinação de vencer\", declarou.

Questionado sobre uma pressão acrescida sobre os seus jogadores pela disputa de jogo que se prevê de muito intenso, a julgar pelos objectivos da direcção do clube, Diogo Pedro garantiu que a pressão de ganhar existe sempre.

\"Temos sempre a pressão de ganhar, da mesma maneira que o adversário tem. Viemos de um resultado muito apertado fora de porta, diante do JGM do Huambo, por 1-0. É com este pensamento que vamos entrar dentro das quatro linhas, pois o grupo só pensa na vitória. Temos uma vontade muito grande de ganhar, independentemente da força do adversário. Prevejo um jogo muito intenso \", frisou.

Ainda de acordo com Diogo Pedro, a equipa prevê repetir a proeza da jornada anterior, pois a conquista de vitórias é o objectivo em todos os jogos.

\"Apesar de não estarmos agarrados aos jogos passados, sabemos que queremos voltar a ganhar para continuarmos na senda das vitórias. Para o jogo de amanhã (hoje), estamos cientes das possíveis dificuldades com que podemos passar dentro das quatro linhas, mas sabemos do que temos de fazer para atingirmos o nosso objectivo que passa por vencer\", referiu. Diogo Pedro recusou entrar em detalhes pelo facto de o adversário estar acima na tabela classificativa com mais dois pontos de diferença (5º (14 pontos)/7º (12) e centrou as suas atenções apenas no encontro.
\"O Recreativo da Caála está a fazer o seu papel, e nós fazemos o nosso. Cada um trabalha da maneira que quer\", concluiu.