Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso e Kabuscorp jogam sbado

Avelino Umba - 21 de Agosto, 2017

Progresso Sambizanga reinicia hoje de manh treinos no seu complexo

Fotografia: Jos Soares| EDIES NOVEMBRO

Terminada que está a pausa que o Girabola ZAP registou, devido aos compromissos da selecção nacional quese qualificou para a  fase final do CHAN, a decorrer em 2018 no Quénia,  o Progresso Sambizanga inicia amanhã , a partir das 16h00, no seu complexo desportivo e escolar, a preparação para o jogo com o Kabuscorp do Palanca.

O jogo vai ter lugar sábado ás 17 horas no estádio dos Coqueiros em referente à 22ª jornada do campeonato nacional de futebol de primeira divisão. Na primeira volta, o resultado foi a favor dos palanquinos que venceram os pupilos de Kito Ribeiro em casa por 3-2.
Agora, os "sambilas" não se importam das estatísticas do passado e trabalharão o suficiente, com o objectivo de inverter o quadro e pontuar em casa do adversário.

A oito jornadas para o término da prova, os comandados de Kito Ribeiro pretendem aplicar-se a fundo de modo a ganhar o tempo perdido nas últimas quatro jornadas em que perderam dois jogos, um  com o Petro e outro com o 1º de Maio, ambos por 0-2, e empataram  com o ASA (1-), e com Interclube (0-0).

Com a responsabilidade acrescida para o jogo com o Kabuscorp, a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro promete tudo fazer durante a semana de trabalho para montar uma estratégia com objectivo de vencer. A equipa revela bons níveis físicos e atléticos com  perspectiva de evoluir  mais nos dias que antecedem ao jogo.

Com cerca de cinco dias para afinar os sectores da equipa, o ataque deve ensaiar todas as alternativas para ser eficaz na produção de golos, assim como na defesa para não permitir chegar a sua baliza. Diogo Pedro "Dione", treinador adjunto dos Sambilas prometeu que a equipa está bem e vai fazer tudo para que as coisas corram bem neste jogo, embora  reconheça as adversidades que o grupo espera no rectângulo do jogo. "A equipa está bem de saúde, capaz de fazer bons jogos em falta nesta  segunda volta  e alcançar melhores resultados " garantiu.