Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso empata na estreia

Augusto Panzo - 26 de Fevereiro, 2018

Progresso do Sambizanga acordaram ontem o empate a uma bola

Fotografia: Dombele Bernardo

As equipas do Domant FC do Bula Atumba e do Progresso do Sambizanga \'acordaram\' ontem o empate a uma bola, no Estádio Municipal do Dande, no prosseguimento da terceira jornada do Girabola Zap 2018 e que marcou a estreia dos sambilas esta época na prova.
As equipas entraram em campo em contenção de esforço, talvez em função da elevada temperatura que se fazia sentir. Ainda assim, houve momentos de bons recortes técnicos, com os atacante dos dois lados a proporcionarem alegria aos espectadores presentes.
Faminto de jogos o Progresso do Sambizanga mostrou logo no início da partida a intenção de vencer. A equipa orientada por Hélder Teixeira pressionou o adversário e à passagem do minuto 27 adiantou-se no marcador com golo de Maria Pia.
Em desvantagem os anfitriões despertaram e empenharam-se em busca do empate. Era visível o inconformismo no semblante dos jogadores que não viraram cara à luta. Não foi por acaso que volvidos cinco minutos o Domant FC chegou a igualdade, por intermédio de Angelino.
Com a partida equilibrada, as duas equipas procuravam o tento de vantagem, mas às estratégias montadas pelos dois treinadores não possibilitou nenhum dos contendores lograr os seus intentos.
Na etapa complementar, de regresso dos balneários, registaram-se mexidas de ambos os lados, mas as coisas mantiveram-se ao mesmo ritmo. Os atacantes criavam oportunidades de golo, mas faltava concentração e eficácia no momento certo.
No final do jogo, os dois treinadores elogiaram a forma como decorreu a partida, apesar de reconhecerem que faltou mais golos, o condimento essencial de um jogo.   
O trio de arbitragem dirigido por Tânia Duarte não teve influência no resultado. Cumpriu e fez cumprir as leis do jogo ante duas equipas que comportaram-se dentro das leis do jogo.