Progresso ganha pontos por ausência do confrade

O Progresso da Lunda Sul perdeu ontem na recepção ao seu confrade de Luanda
Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro
Aconteceu o insólito esta época no Girabola Zap. O Progresso da Lunda Sul perdeu ontem na recepção ao seu confrade de Luanda, por falta de comparência, em jogo de acerto do calendário, referente a 20.ª do campeonato nacional da I divisão. Os sambilas que com esta vitória ascenderam provisoriamente à sexta posição, aguardam apenas pela confirmação do Conselho Técnico da FAF.
O presidente de direcção da formação lunda, António Jamba, justificou à Rádio Cinco, que a ausência dos jogadores em campo deveu-se a dívida existente entre a direcção e os atletas. O dirigente, apesar de assumir a falha responsabiliza os patrocinadores pelo ambiente que se vive no balneário.
"Estamos com dificuldades para honrarmos os nossos compromissos para com os atletas porque os patrocinadores até ao momento não honraram com as suas obrigações o que tem criado um certo embaraço à direcção do clube e o mau ambiente no seio do plantel", lamentou.O Jornal dos Desportos apurou que a direcção do Progresso da Lunda Sul deve aos atletas oitos meses de salário e três prémios de jogo. O dirigente assegurou que se o quadro não alterar nos próximos dias, podem anunciar a desistência no Girabola Zap.
"A situação está complicada e se nos próximos dias os patrocinadores não cumprirem o compromisso assumido, podemos anunciar a nossa desistência do campeonato nacional. É triste dizer isso, mas é a realidade e contra factos não há argumentos", precisou.Do lado da equipa visitante, o técnico adjunto Diogo Pedro (Dione) lamentou o sucedido. "Viemos para jogar e conquistar os três pontos em campo, mas não podemos fazer nada diante deste quadro", afirmou
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:31ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos