Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso ganha pontos por ausncia do confrade

30 de Agosto, 2017

O Progresso da Lunda Sul perdeu ontem na recepo ao seu confrade de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edies Novembro

Aconteceu o insólito esta época no Girabola Zap. O Progresso da Lunda Sul perdeu ontem na recepção ao seu confrade de Luanda, por falta de comparência, em jogo de acerto do calendário, referente a 20.ª do campeonato nacional da I divisão. Os sambilas que com esta vitória ascenderam provisoriamente à sexta posição, aguardam apenas pela confirmação do Conselho Técnico da FAF.

O presidente de direcção da formação lunda, António Jamba, justificou à Rádio Cinco, que a ausência dos jogadores em campo deveu-se a dívida existente entre a direcção e os atletas. O dirigente, apesar de assumir a falha responsabiliza os patrocinadores pelo  ambiente que se vive no balneário.

"Estamos com dificuldades para honrarmos os nossos compromissos para com os atletas porque os patrocinadores até ao momento não honraram com as suas obrigações o que tem criado um certo embaraço à direcção do clube e o mau ambiente no seio do plantel", lamentou.O Jornal dos Desportos apurou que a direcção do Progresso da Lunda Sul deve aos atletas oitos meses de salário e três prémios de jogo. O dirigente assegurou que se o quadro não alterar nos próximos dias, podem anunciar a desistência no Girabola Zap.

"A situação está complicada e se nos próximos dias os patrocinadores não cumprirem o compromisso assumido, podemos anunciar a nossa desistência do campeonato nacional. É triste dizer isso, mas é a realidade e contra factos não há argumentos", precisou.Do lado da equipa visitante, o técnico adjunto Diogo Pedro (Dione) lamentou o sucedido. "Viemos para jogar e conquistar os três pontos em campo, mas não podemos fazer nada diante deste quadro", afirmou