Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso L.Sul testa Desportivo

Betumeleano Ferro - 21 de Maio, 2016

A prestação do Progresso da Lunda Sul e do Desportivo da Huíla no campeonato é quase parecida, embora a formação do Lubango esteja em melhor posição na tabela classificação, com quatro pontos de vantagem. Quem deles  sorri esta tarde em Saurimo? Os 90 minutos encarregam-se de responder a questão, mas há indicadores para um duelo renhido.

Se o jogo fosse disputado a algumas jornadas atrás, todo o favoritismo recaía aos militares da Região Sul, mas como a equipa de Ivo Traça aparenta estar cansada por correr demais no início, vamos repartir as chances de vitória.

Agora uma coisa é certa. O Progresso e o Desportivo estão a pagar o preço da fama, a equipa da Lunda Sul está longe de repetir as proezas do ano passado, quando se estreou no Girabola, enquanto o Desportivo perdeu o fulgor com que discutiu a liderança do campeonato, até à décima jornada.

O 4 de Abril do Kuando Kubango tem feito o seu campeonato sem grandes sobressaltos, mesmo sem nomes sonantes, consegue ser competitivo frente aos candidatos ao título. Esta tarde, recebe o Kabuscorp do Palanca que é um adversário indesejável porque na última ronda derrotou o líder 1º de Agosto, por 2-0.

Os palanquinos entram em campo com todo o favoritismo do seu lado. O triunfo sobre os militares baixou a poeira levantada com a saída de Miller Gomes e a equipa está a dar respostas nas duas últimas jornadas, mas agora tem pela frente um adversário diferente, que não entra em campo de peito aberto, porque sabe que não tem tanta força competitiva para tal.

A equipa do 4 de Abril é modesta, um empate era acalentador para caminhar em direcção ao objectivo da manutenção, mas há motivos para acreditar que os pupilos de João Machado querem sentir o gosto de ganhar a um dos grandes do campeonato. O Kabuscorp é um alvo a abater!