Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso monta estratgia no Lobito

Jlio Gaiano, no Lobito - 04 de Fevereiro, 2016

Progresso monta estratgia no Lobito

Fotografia: Jornal dos Desportos

A preparação do Progresso da Lunda Sul, em estágio pré-competitivo na cidade do Lobito, com vista a época de 2016 cujo arranque acontece no próximo domingo, decorre sem sobressaltos. A informação foi avançada pelo técnico de guarda-redes da formação do Leste, Jorge Tomas “Josimar”.
 Os atletas e os membros da equipa técnica estão empenhados e tudo aponta que até à data do arranque do Girabola Zap, marcado para 19 do corrente, a máquina esteja pronta para a  empreitada.

“ Os trabalhos decorrem a bom ritmo. A entrega dos jogadores é notória, o que nos satisfaz. A continuar nesta vertente, acredito que teremos um arranque positivo, que passa por uma vitória. Os jogos realizados até agora satisfazem-nos , tanto mais que  permitem - nos tirar as devidas ilações e ter a ideia daquilo que vai constituir o potencial do nosso plantel para o Girabola Zap 2016”, precisou.A equipa técnica do Progresso da Lunda Sul trabalha com 26 jogadores, incluindo cinco juniores que podem efectuar a dupla categoria este ano. Trata-se do central Yuri, dos médios Kamy, Dany e Dji e do ponta de lança Love.

 Por razões justificadas, estão ausentes os congoleses democráticos, Hervé Ndonga, Tshibuabua, Mbotai e Mayala. O último atleta, consta das aquisições para o Girabola Zap, tal como Wilson Alegre (ex -académica), Mauro (ex -Libolo), Quinzinho (ex -Libolo), Mendinho (ex -Sagrada Esperança) e Mongo (Girabairro).

Durante as 29 sessões de trabalhos, a formação do Progresso da Lunda Sul realizou seis jogos, dos quais perdeu dois para o Progresso do Sambizanga (2-0) e Benfica de Luanda (4-1) e empatou com o1º de Agosto (1-1). As três vitórias resultaram diante do misto do Congo (2-0), do JGM do Huambo (4-0) e do Jackson Garcia SC de Benguela (2-1).  Os desafios com o 1º de Maio, Kabuscorp e a Académica do Lobito carecem de acertos entre as partes.