Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso prepara baptismo do Saurimo FC

Avelino Umba - 25 de Outubro, 2018

O Progresso Sambizanga prepara ao pormenor o jogo da primeira jornada do Girabola Zap 2018/19, domingo às 17H00, no Estádio dos Coqueiros, partida que marca o baptismo do Saurimo FC na prova. A equipa treinada por Hélder Teixeira  trabalhou de forma intensa com treinos bi-diárias no inicio da semana com objectivo de iniciar a época com uma vitória. Para os dois dias que antecedem o jogo de estreia, a equipa técnica dos sambilas agendou sessão única.
Diante de uma formação treinada por Kito Ribeiro, que conhece os meandros da casa dos anfitriões, o Progresso está ciente do grau de dificuldades ante um adversário que augura iniciar com o pé direito a maior prova futebolística nacional.
Por outro lado, o Jornal dos Desportos apurou junto de uma fonte afecta a direcção do clube do Sambizanga que não obstante a dívida que existe com os atletas (dois meses de salários e o mesmo número de prémios) e os 18 em falta com o pessoal administrativo, o ambiente é de confiança. 
\"O plantel e a equipa técnica estão com dois meses de salários e alguns prémios em atraso. Independentemente da dívida com o plantel, temos as outras estruturas envolventes do clube também com alguns pendentes e que não são poucos, como é o caso do pessoal administrativo que já vai com mais de 18 meses sem salários\", revelou.
A fonte lamenta a situação e disse não existir má fé, mas sim a falta de verbas para honrarem o compromisso. \"A situação não está fácil para o clube, pois, administrativamente está difícil para dar solução a este problema relacionado com a tesouraria, porque até ao momento o patrocinador ainda não accionou absolutamente nada\", salientou.
\"Acreditamos que com o andar da carruagem, a direcção do clube tem pouco para fazer, se não realizar uma engenharia administrativa que passa por negociar, como os jogadores, equipa técnica e pessoal administrativo para encontrarem uma solução, ainda que for para pagarem de forma, \" finalizou.
Na época passa, os Sambilas terminaram na 13ª jornada com 30 pontos menos seis retirado pela FAF por orientação da FIFA, por alegado incumprimento contratual com o atleta Raphael Kwaku Obeng, em 2015.