Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso procura melhor classificao

26 de Junho, 2016

Treinador exige aos atletas maior concentrao e empenho nos treinos

Fotografia: Nuno Flash

Para consumar o propósito traçado para esta temporada, os sambilas na reabertura do mercado de transferências reforçaram o plantel com o jovem Van, atacante proveniente do Real Sambila, e que está a corresponder com a aposta da equipa técnica.

“Temos ambições nas duas provas. No campeonato, temos de pensar na melhoria do décimo lugar. Na taça, a meta é chegar à final”, salientou o treinador, confiante numa campanha exitosa do conjunto que orienta.

Sublinhou que a par do promissor avançado contratado, a direcção negoceia com mais dois atletas, e acredita que nos próximos dias as coisas possam estar definidas. Confirmou que cinco jogadores estão de saída, por não corresponderem, ao longo da primeira volta.

“Neste momento, estamos em condições de informar que o Van é um reforço confirmado. Há mais dois, que estão em negociações, futuramente vamos tornar público. Entre os dispensados estão Anastácio, Avex, Benvindo, Chora e Nuno”, precisou.

O Progresso do Sambizanga, ao longo da primeira volta, venceu quatro jogos, empatou seis e perdeu cinco. Marcou dez golos e sofreu 14, regista um coeficiente negativo de quatro tentos e ocupa a décima posição com 18 pontos.

Para aquilo que são os objectivos preconizados, os sambilas estão  muito distantes da classificação que auguram, os primeiros cinco lugares na tabela final da competição.