Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso Sambizanga centra atenes no Desportivo

Avelino Umba - 26 de Junho, 2018

Sambilas entram em aco para recuperao dos dois jogadores influentes na manobra da equipa

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

Depois do terceiro empate consecutivo, no arranque da segunda volta do campeonato nacional, o plantel do Progresso Sambizanga centra agora às atenções para o jogo agendado para amanhã frente ao Desportivo da Huíla, às 15H00, no estádio do Ferrovia, referente a 19ª jornada. 
Sem qualquer descanso os sambilas regressaram ontem de manhã ao trabalho, no seu Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga, onde realizaram uma sessão para a recuperação dos jogadores utilizados na partida de domingo, frente ao Domant FC.  O grupo de trabalho reconhece que o momento não é dos melhores, mas admite não ser ainda alarmante. O desfechos diante do líder e do segundo classificado é de todo compreensível se atendermos o potencial dos crónicos candidatos ao título. 
Quanto a repartição do pontos com o Domant, um adversário do considerado seu campeonato, é aceitável pois, a formação do Bengo vinda de um ciclo negativos e tudo fez para não voltar a baquear, sob pena de comprometer ainda mais às suas intenções.  
Nota de destaque, no primeiro treino da semana, da equipa orientada por Hélder Teixeira, foi a ausência do avançado Yano e o médio Megue. O melhor marcador da equipa na presente edição do Girabola voltou a ressentir da contusão que sofreu no jogo diante do Petro de Luanda. 
O Jornal dos Desportos sabe que a equipa médica do Progresso Sambizanga entrou já em acção para recuperação dos dois jogadores influentes na manobra da equipa. A integração do médio e o atacante no lote dos convocados é uma certeza.
O JD apurou que a não inclusão destes atletas na primeira sessão da semana foi mais por uma questão de precaução. O estado clínico, apesar de não ser dos melhores está controlado. 
O ponta de lança apresentou-se calmo e confiante. Já o médio Megue, esteve com dores de ligamento, revelou que sente-se bem e caso mereça a confiança da equipa técnica está em condições de fazer parte do plantel para ajudar os sambilas a conquistarem os três pontos em casa dos militares da Região Sul.
\"Senti algumas dores no ligamento, mas com ajuda da equipa médica já me sinto bem e preparado para mais um embate, caso mereça a confiança da equipa técnica\", salientou. Confessou estar preparado e motivado para este embate num terreno sempre difícil e bastante complicado.