Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso supera Libolo em Calulo

06 de Setembro, 2017

Sambilas venceram os libolenses por 0-1.

Fotografia: Santos Pedro

O Progresso do Sambizanga com a vitória de ontem diante do Recreativo do Libolo, por 1-0, quebrou o enguiço de não vencer em Calulo. O golo de Silva aos 44\', catapultou a equipa para sexta posição, numa tarde memorável para Kito Ribeiro, técnico obreiro deste feito.

Os sambilas parece darem-se bem com os jogos em atrasos. Dos nove pontos em disputa conquistaram sete, uma safra aceitável para os objectivos traçados esta época pela direcção do clube dirigido por Paixão Júnior. Com determinação, personalidade e espírito de sacrifício suportaram a pressão do adversário que tudo fez para no mínimo igualar a partida. A eficácia defensiva e o... no meio campo foi determinante para o triunfo dos visitantes.

O técnico Fernando Vieira volta a ceder pontos em casa desde que assumiu o comando da equipa. Depois de na jornada passada, na partida que marcou a sua estreia, consentir o empate na recepção ao Kabuscorp ontem foi surpreendido com uma derrota. Com um futebol demasiado previsível, o Libolo raramente conseguiu incomodar a defesa contrária com eficiência ante uma defesa do Progresso sempre bem posicionada e que cedia poucos espaços na zona de finalização.

A partida teve um final de emoções fortes, mas os sambilas embalados em não desperdiçarem a oportunidade seguraram a vitória até ao fim aguentando a pressão do adversário. Na retina deste embate fica a inclinação que o árbitro tentou forçar a favor dos anfitriões.