Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso trabalha com grupo limitado

Avelino Umba - 18 de Julho, 2017

Progresso do Sambizanga regressou ao trabalho ontem no período da manhã

Fotografia: Nuno Flash |Edições Novembro

Depois de dois dias de folga, o Progresso do Sambizanga regressou ao trabalho ontem no período da manhã, durante uma sessão muito emotiva marcada com  as ausências de Almeida, Serge, Nzau, e Ndieu, por motivos de saúde e lesões, enquanto Tshabalala recupera de uma crise palúdica que o atingiu na semana finda.

O primeiro dia de treino da semana teve como realce a recuperação física dos atletas, culminado com uma peladinha em campo reduzido, com o grupo repartido em dois. A entrega e a prontidão dos jogadores disponíveis deixou a equipa técnica satisfeita.

No final da sessão, Diogo Pedro \"Dione\", treinador - adjunto dos sambilas, revelou ao Jornal dos Desportos que as ausências notórias no primeiro dia de trabalho da semana estão todas justificadas.

\"A ausência de alguns jogadores no dia de hoje (ontem), tem justificação pelo facto de estarem a recuperarem de algumas mazelas. Deste modo, preferimos que ficassem de fora nesta primeira sessão da semana, mas esperamos ter o grupo completo o mais rápido possível, assim que todos estiverem recuperados\", esclareceu.

O adjunto de Kito Ribeiro sublinhou que a equipa trabalhou dentro da programação feita, para o que são os objectivos traçados para esta época, não obstante a limitação do plantel.

\"Apesar de algumas ausências, a equipa realizou um bom treino e começou bem a semana. O grupo beneficiou de dois dias de folga, por isso, achamos por bem primar pelos níveis físicos dos atletas, a julgar pela sequência dos trabalhos nos próximos dias, em vários aspectos\" realçou.

De resto, de acordo com agenda de trabalho que o \"JD\" teve acesso, a equipa realiza durante a semana uma sessão diária, está reservado o sábado no período da manhã para um amistoso com a equipa B do 1º de Agosto. 

A equipa técnica espera nos próximos dias a integração de Almeida, que queixou-se de dores no joelho direito, na sexta-feira, após o jogo treino diante do Misto do Cazenga a quem venceram por 3-0, com golos de Luís (2) e Serge. Ndieu continua a recuperar do paludismo, enquanto Nzau padece de uma ruptura na coxa esquerda.


GIRABOLA ZAP
Jogos em atraso preocupam equipa


O Progresso  Sambizanga está a três jornadas sem jogar no campeonato, por ceder quatro jogadores à selecção nacional, que compete para o apuramento à fase final no CHAN, a disputar-se o próximo ano no Quénia.

Diogo Pedro admitiu que tal situação acaba por prejudicar o que são os seus objectivos, aliado ao facto de enfrentar adversários que precisam de pontos para manter vivos os seus objectivos, como Recreativo do Libolo e Progresso da Lunda Sul, ambos fora de portas, e o Interclube, em casa.

\"Infelizmente, não jogamos nas últimas três jornadas, e isso prejudica a equipa visto que uma coisa são jogos de preparação, e outra são jogos de campeonato, que são a doer. É a condição em que nos encontramos, mas  aproveitámos ao máximo, de forma a que quando recomeçarmos à prova, a equipa esteja bem\", e acrescentou que durante o período de pausa, a equipa tem  um comportamento digno de realce.

\"Não temos muita coisa a repontar sobre o comportamento da equipa. Está a corresponder  às expectativas da equipa técnica, em todas as sessões de treino, de formas a encontrar o seu melhor para que quando retomarmos os campeonato, regressarmos às vitórias\", prometeu.
AU