Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progresso trabalha para Acadmica

31 de Março, 2016

Sambilas vo decididos para somar trs pontos e subir na classificao

Fotografia: Paulo Mulaza

O Progresso do Sambizanga trabalha hoje à tarde no campo do Sports Resort no Patriota, antes da deslocação amanhã para a cidade de Lobito, onde no sábado às 15h00 defronta a Académica local para a sexta jornada do Girabola Zap.

  A sessão de treinos tem início previsto para a hora do desafio, serve para o técnico Albano César limar as arestas da estratégia a utilizar contra os "estudantes" do Lobito.

 Moralizados com duas vitórias nas jornadas anteriores, diante do 4 de Abril do Cuando Cubango, por 2-1 e 1º de Maio também pelo mesmo resultado, os "sambilas"  partem para este confronto decididos em repetir a proeza que pode contribuir para a materialização dos objectivos preconizados pela direcção do clube liderado por Paixão Júnior.

O moral é de optimismo e confiança na equipa orientada por Albano César. Durante a semana de trabalho, a equipa deixou perceber a ideia de manter o "onze" das jornadas anteriores.

"Em função daquilo que foram as últimas sessões de trabalho, o grupo espelha uma certa confiança em fazer um jogo para a conquista de três pontos no Lobito, com a Académica" disse uma fonte ligada a equipa técnica dos "sambilas.

VIAGEM
O Progresso do Sambizanga viaja amanhã a meio da tarde para a cidade de Lobito, via Benguela, para o jogo agendado para sábado, no Estádio do Buraco. Muito determinados, os comandados de Albano César antes da viagem realizam no período da manhã às 9h00 um treino de recreação.

Nas duas últimas jornadas alcançou vitórias nos jogos com o 4 de Abril  e o 1º de Maio de Benguela, o Progresso vai ao Lobito com o pensamento em vencer a Académica e começar a cimentar uma posição mais confortável na classificação.

 Albano César moderado no  seu discurso, assume a vontade de vencer o jogo e dar maior conforto à equipa, a julgar pela boa forma nos trabalhos de preparação do grupo.

O jogo do Lobito afigura-se difícil para a equipa, mas no rosto do grupo, da equipa técnica e dos  jogadores nota-se que não é impossível vencer o adversário no seu terreno, e o pensamento passa pela vitória.
Albano César e  adjuntos, montam uma equipa bastante competitiva onde o mais importante é marcar primeiro para surpreender o adversário e patentear uma boa exibição.
AU