Progresso treina a doer sem receio do Kabuscorp

Albano César que é o treinador principal do Progresso do Sambizanga está com os seu pupilos a terinar para não vai se intimidarem domingo diante do terceiro classificado
Fotografia: Kindala Manuel
O Progresso Sambizanga, moralizado com os últimos triunfos, está limar as últimas arestas nos, contra-ataques, saídas rápidas, lances de bola e finalização para se apresentar com eficiência atacante e defensiva no jogo de domingo, no Estádio da Cidadela, com o Kabuscorp do Palanca, para a 7ª jornada do Girabola Zap. Hoje, a equipa concentra-se no período da tarde no Sports Resort no Patriota, ao contrario de ontem, por motivos administrativos onde, vai dar continuidade de trabalhos até ao dia do jogo agendado para. A vir de um empate sem golos diante da Académica do Lobito, estando agora com sete pontos na tabela classificativa, contra um adversário que luta para o título, que é o terceiro classificado com 11 pontos , o técnico "sambila" Albano César, disse ao Jornal dos Desportos que não vai se intimidar com a equipa palanquina. Pelo contrário, a sua rapaziada está motivada para conquistar os três pontos em casa, com apoio do seu publico.
"É mais um jogo que se reveste de capital importância para a nossa equipa que precisa somar pontos de jornada a jornada. Respeitamos todos os adversários e sabemos o quanto é jogar com o Kabuscorp, uma equipa candidata ao título, mas nós também temos as nossas ambições", disse o treinador. Deste modo, para contrapor os intentos do adversário, que também vem de um empate a uma bola, os "sambilas" pretendem "redobrar" a sua força nas quatro linhas, razões pela qual as sessões de trabalhos até aqui realizadas aprimoram os principais esquemas, quer defensivos, quer ofensivos.
"O grupo tem vindo a fazer o seu trabalho para um jogo que consideramos de bastante difícil a julgar pelo potencial do adversário, mas nós temos estado a trabalhar para que consigamos vitoria em nossa casa", acrescentou técnico da equipa que vai jogar no seu reduto e apoiado pelo seu publico. Com a ambição de chegar aos lugares cimeiros a equipa comandada tecnicamente por Albano César quer ganhar com bom futebol.
"A equipa está a mostrar um bom futebol, os jogadores estão a corresponder com as nossas expectativas daquilo que pretendemos, embora o campeonato apenas tenha consumido sete jornadas", afirmou o técnico.
Abano César reconhece o quanto o duelo vai ser difícil, mas acredita no potencial da sua equipa para a conquista dos três pontos em casa. Assegura, também, que, independentemente de algumas contrariedades que pespegue a sua equipa no tocante a lesões, o momento actual do conjunto é positivo.
TREINOS
Dores no tornozelo
dão "baixa" a Yano
A faltarem dois dias para o jogo diante do Kabuscorp do Palanca, domingo, às 15h30, no Estádio Nacional da Cidadela, pontuável para a 7ª jornada do Girabola Zap, a equipa técnica do Progresso do Sambizanga continua a viver o dilema de ainda não contar com o avançado Yano.
Na jornada anterior, tudo apontava que o técnico Albano César havia poupado o jogador para esta jornada, mas, durante a semana de trabalho, foi notório a ausência do jogador nas sessões de treinos.
Uma fonte do clube disse ao nosso Jornal que Yano continua a realizar sessões de fisioterapia na Fisioluanda em virtude de fortes dores que lhe assola no tornozelo direito devido a uma lesão.
O defesa Nzau é outro jogador que continua a merecer atenção da equipa médica. O jogador recupera de uma fractura no dedo pequeno, mas já trabalha com o grupo. Para este jogador, ainda há duvida na sua utilização.
AU
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos