Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Progressos descartam irmandade

Betumeleano Ferro - 11 de Setembro, 2016

Os sambilas entram em campo com uma certeza, se vencerem chegam aos 32 pontos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os sambilas entram em campo com uma certeza, se vencerem chegam aos 32 pontos, os mesmos do seu opositor e trocam de posição na tabela de classificação, não apenas pelo melhor golo average, mas sobretudo pela vantagem nos jogos 3entre já que rimeira volta o jogo terminou empatado a zero.

As chances da equipa de Kito Ribeiro pontuar em Luanda são elevadas, a única incógnita é saber como os forasteiros pretendem chegar aos pontos.

Esta formação costuma fazer boas exibições na capital, mas não gosta muito de pegar no jogo e prefere dar a iniciativa ao adversário para depois surpreendê-lo num certeiro golpe de eficácia.

As duas equipas aparentam ter resolvido a sua sorte final no campeonato, nada faz crer que vão descer de divisão. Mas como até o término do campeonato ainda há muitos pontos em disputa, vai ser interessante ver como os dois irmãos vão se comportar esta tarde. Os seus adeptos vão ficar decepcionados se perceberem que o empate foi "acordado", em nome das relações fraternais.

O desfecho do jogo entre os Progressos interessa em demasia ao Clube Recreativo da Caála. A equipa do Huambo tem 28 pontos e pode superar na classificação a formação do Sambizanga, caso esta empate ou perca. Se conseguirem vencer na deslocação ao Lobito, onde defronta Académica, superam na classificação os sambilas.

As contas do CRC são fáceis de fazer e podem dar certos porque os estudantes fazem parte do grupo dos moribundos e dão poucos sinais de que ainda é capaz de fugir da despromoção. A formação orientada por Alberto Cardeau não vai fazer turismo no Lobito, mas se não vencer vai perder uma oportunidade de ouro, somar 3 pontos diante dum adversário fragilizado.Os lobitangas aparentam estar conformados com a sua sorte, mas é possível que tenham preparado um ardil para enlaçar a sua visita.