Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletrios pretendem manter a unio

J?lio Gaiano | Benguela - 28 de Junho, 2017

Apenas o esprito de equipa e disciplina tcnica ajudaro o 1 de Maio a ganhar jogos

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O vice-presidente para os Assuntos Jurídicos e porta-voz do 1º de Maio de Benguela, Victorino Vissele, afirmou ontem a este jornal que o plantel está moralizado e compenetrado para o jogo desta tarde, com o Progresso do Sambizanga.

Remarcado para hoje, após a direcção da equipa de Luanda decidir realizar o jogo, apesar dos regulamentos conferir direito de adiamento pelo facto de ter mais de dois atletas na selecção nacional, o dirigente realçou que reconhecem o valor do adversário, mas garante que a equipa trabalhou para contrariar a intenção dos sambilas.

 “A equipa está bem, do ponto de vista psicológico, trabalhou bem durante a semana e está preparada para o que der e vier. Reconhecemos o potencial do adversário, que vem a Benguela para provar, isso mesmo. No entanto, não temos alternativas se não pensar unicamente na conquista dos três pontos, por sinal, o único objectivo preconizado para a contenda”, garantiu.

O dirigente apelou à presença do público ao Estádio, e que exerça o papel de 12º jogador, de facto, de forma a empurrar os proletários ao almejado triunfo, resultado que melhor se enquadra com os objectivos que perseguem no campeonato nacional.

 “Apesar do jogo acontecer em dia normal de trabalho, espero que os nossos adeptos encham as bancadas, e transmitam o calor necessário aos nossos jogadores que vão precisar muito do apoio deles, sobretudo, naqueles momentos em que as coisas tendem a correr mal”, revelou.

No confronto da primeira volta, os proletários empataram em Luanda, nos minutos derradeiros da contenda, a dois golos, um cenário que Victorino Vissele espera  não repetir-se. “A equipa está melhor preparada e disposta a não defraudar, apesar de não  contar nesse jogo com a sua principal unidade, Caporai, dispensado para os serviços da Selecção Nacional”, realçou.

Para operação “sambila”, os proletários contam com os préstimos, dos seguintes jogadores: Rui - Pique, Cristiano Kitembo e Lara - Bartholo, Fatite Kamufingo, Bugo Jazz e Márcio Luvambo - Alex e Edú.