Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletrios confiantes no triunfo

Jlio Gaiano - 05 de Maio, 2018

Fotografia: Dombele Bernardo| Edies Novembro

Os integrantes da equipa técnica e jogadores do Estrela 1º de Maio de Benguela estão cientes que têm uma tarefa difícil esta tarde em Cabinda, onde a equipa defronta o Sporting local no Estádio Mbuco Mabele, o jogo é pontuável para a 14ª jornada do Girabola Zap 2018.
Pelo que nos foi dado a perceber ao longo da semana de trabalho, reina no seio do grupo o espírito e a ânsia de vencer o desafio, frente a um adversário que dificilmente perde no seu reduto. Por isso, afigura-se espinhosa a tarefa dos proletários, que apesar de tudo, estão determinados e confiantes na conquista dos três pontos.
Em declarações à imprensa, o técnico -adjunto do 1º de Maio de Benguela, Carlos Faial “Chiby”, manifestou que a disposição da equipa produzir bom resultado, não obstante, reconhecer o potencial do adversário que por actuar no seu reduto pode se agigantar e procurar no mínimo não perder.
“Temos as nossas limitações, reconhecemos. Nem por isso, estamos diminuídos. A equipa está moralizada e preparada para o embate. Um resultado positivo, passa por uma vitória que nos garanta a manutenção da equipa no Girabola. É o desafio que ousamos enfrentar jornada após jornada. Em Cabinda, não vai ser diferente”, comentou.
Carlos Faial não precisou o “onze” inicial a alinhar  diante do Sporting de Cabinda, porém, pode não fugir muito deste: Moreira - Poko, Cristiano, Ndjó e Hélio Asha - Brasuca, Mona, Jamantha, Pedy e Márcio Luvambo - Quinho.