Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletrios despromovidos e suspensos

28 de Dezembro, 2019

O dia 27 de Dezembro do ano de 2019 marca de forma negativa o 1º de Maio de Benguela.  Depois da destituição da sua figura emblemática, a equipa  de futebol foi despromovida para a segunda divisão e suspensa por três anos sem competir.
Segundo o Comunicado da FAF nº 52, de 27 do mês em curso, os proletários foram punidos de acordo as normas vigentes na maior competição nacional. A nota diz que analisado o boletim do árbitro, a equipa benguelense é relegada para o escalão inferior.
\"O artigo 48, nº I, II e III do Regulamento do Girabola Zap é sancionado com a despromoção e suspensão de três épocas, acrescida de uma multa de três milhões de kwanzas\", lê-se no documento.
Com esta sanção, a tabela de classificação do campeonato nacional vai sofrer algumas alterações, mas em não vai afectar muito as posições das equipas, já que o 1º de Maio tem apenas uma vitória e cinco empates. 
Depois de averbar a falta de comparência na primeira jornada, ao não deslocar-se a vizinha cidade do Lobito, os proletários, para não variarem, encerraram a primeira volta com mais uma ausência, desta feita na província do Uíge.