Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletrios pretendem garimpar na Lunda Sul

J?lio Gaiano -Benguela - 01 de Abril, 2017

Hlder Teixeira minimizou o facto, do Progresso da Lunda Sul ter um novo tcnico

Fotografia: Vigas da Purificao | edies novembro

“Vamos defrontar um adversário, que vem de resultados menos conseguidos, e que tudo vai fazer para vencer e recuperar a auto-estima diante dos seus adeptos, que há muito clamam por esse momento”, reconheceu o treinador.

Afirmou, que o plantel está compenetrado e preparado para o que der e vier. “Os meus jogadores estão cientes disso, e sabem que devem errar menos, e explorar  os níveis de confiança que adquirimos nas últimas três jornadas”, precisou.

Hélder Teixeira minimizou o facto, do Progresso da Lunda Sul ter um novo técnico, e considerou normal que tal sucedesse, já que em causa estão os resultados, que na visão da direcção estiveram aquém dos projectados.

“Infelizmente, este é o dilema que enfrentamos. Se ganhamos, somos enaltecidos, elogiados, e inclusive colocados no pedestal. Garbosos, sentimo-nos como os bons da fita e bestiais, quando perdemos, as coisas complicam-se, tudo é esquecido e tornamo-nos bestas imprestáveis, e automaticamente demitidos. É triste, porém, não temos como inverter o cenário”, frisou.

Ainda assim, o treinador do 1º de Maio considera o desafio de capital importância para as contas da sua equipa, que tenciona amealhar o maior número de pontos possíveis na primeira volta, de forma a gerir o facto nos momentos críticos da competição.

“Temos um plantel limitado, com poucas soluções, por isso, todos os pontos possíveis são bem-vindos. A equipa está bem do ponto de vista moral, precisamos tirar proveito disso. Aliás, faz sentido pensarmos  em triunfo no reduto do adversário. Para aquilo que constitui os nossos objectivos, o empate na Lunda Sul serve”, concluiu.

Sem precisar o “onze” inicial, para a \'operação lunda\', no que nos foi dado constatar ao longo da semana de treinos, aponta que o professor Hélder Teixeira possa alinhar o seguinte onze; Rui (à baliza); Dinho, Yeyé, Oliveira e Finidy (à defesa); Brasuca, Bugo Jazz, Fatiti Kamufingo Pakessa e Maria Pia (ao meio -campo); Alex, no ataque.