Proletários pretendem “garimpar” na Lunda Sul

Hélder Teixeira minimizou o facto, do Progresso da Lunda Sul ter um novo técnico
Fotografia: Vigas da Purificação | edições novembro
“Vamos defrontar um adversário, que vem de resultados menos conseguidos, e que tudo vai fazer para vencer e recuperar a auto-estima diante dos seus adeptos, que há muito clamam por esse momento”, reconheceu o treinador.
Afirmou, que o plantel está compenetrado e preparado para o que der e vier. “Os meus jogadores estão cientes disso, e sabem que devem errar menos, e explorar os níveis de confiança que adquirimos nas últimas três jornadas”, precisou.
Hélder Teixeira minimizou o facto, do Progresso da Lunda Sul ter um novo técnico, e considerou normal que tal sucedesse, já que em causa estão os resultados, que na visão da direcção estiveram aquém dos projectados.
“Infelizmente, este é o dilema que enfrentamos. Se ganhamos, somos enaltecidos, elogiados, e inclusive colocados no pedestal. Garbosos, sentimo-nos como os bons da fita e bestiais, quando perdemos, as coisas complicam-se, tudo é esquecido e tornamo-nos bestas imprestáveis, e automaticamente demitidos. É triste, porém, não temos como inverter o cenário”, frisou.
Ainda assim, o treinador do 1º de Maio considera o desafio de capital importância para as contas da sua equipa, que tenciona amealhar o maior número de pontos possíveis na primeira volta, de forma a gerir o facto nos momentos críticos da competição.
“Temos um plantel limitado, com poucas soluções, por isso, todos os pontos possíveis são bem-vindos. A equipa está bem do ponto de vista moral, precisamos tirar proveito disso. Aliás, faz sentido pensarmos em triunfo no reduto do adversário. Para aquilo que constitui os nossos objectivos, o empate na Lunda Sul serve”, concluiu.
Sem precisar o “onze” inicial, para a \'operação lunda\', no que nos foi dado constatar ao longo da semana de treinos, aponta que o professor Hélder Teixeira possa alinhar o seguinte onze; Rui (à baliza); Dinho, Yeyé, Oliveira e Finidy (à defesa); Brasuca, Bugo Jazz, Fatiti Kamufingo Pakessa e Maria Pia (ao meio -campo); Alex, no ataque.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos