Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletários querem vitória na despedida

Júlio Gaiano, em Benguela - 05 de Novembro, 2016

O 1º de Maio de Benguela não pode inverter o quadro da despromoção da elite do futebol nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A partida que assinala o regresso dos proletários ao seu “santuário”, depois do castigo federativo a que foram submetidos pela FAF, assenta no cumprimento do calendário da prova, a julgar pelo rendimento das duas formações.

O 1º de Maio de Benguela não pode inverter o quadro da despromoção da elite do futebol nacional. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico Hélder Teixeira garantiu que reina no seio do colectivo disposição para terminar o Girabola Zap com um triunfo, e devolver a alegria (apesar de instantânea) aos adeptos e desta feita, tenham motivos para os penitenciar.

“Infelizmente, tivemos um desfecho triste na competição. Espero que no sábado (hoje) consigamos vencer,  acabar em sorriso e esquecer por instantes os maus resultados que produzimos ao longo da prova”, precisou o técnico, para de seguida pedir sinceras desculpas ao público pelo que sucedeu com a equipa na competição.

Todavia, o professor Hélder Teixeira assegurou que o adversário está ao alcance da  equipa e que com alguma competência dos jogadores pode atingir tal desiderato, que passa por descer de divisão com honra e dignidade.  

O 1º de Maio de Benguela ocupa a 15ª (penúltima) posição, com 26 pontos. Em caso de triunfo, atinge os 29 pontos insuficiente para se salvar da hecatombe. Face a realidade, promete terminar em festa, isto é, provar que tudo não passou de mero acidente de percurso e fazer fé de que em breve a equipa vai estar de volta ao convívio dos grandes do nosso “association” futebolístico.

Por aquilo que nos foi dado perceber, para a anunciada festa da bola a ter lugar no municipal Edelfride Costa “Miau”, uma vez terminado o castigo federativo, o professor Hélder Teixeira aposta no seguinte “onze” inicial: Léo - Márcio Luvambo, Tobias, Edson e Dino - Franck, Bugo Jazz, Jamba e Maria Pia - Filipe e Lelas.