Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletrios unidos apostam nos triunfos

Jlio Gaiano - Benguela - 29 de Maio, 2016

Para materializar o objectivo traçado, os proletários agora sob orientação técnica de Nzuzi André, trabalharam nos fundamentos táctico - técnicos, a privilegiar a circulação de bola e a mobilidade dos jogadores à toda dimensão do campo, sem descurar a vertente psicológica.

À conversa com alguns atletas, foi notória a disposição do grupo em regressar aos triunfos, apesar de reconhecer o poderio do adversário. O capitão Tobias foi categórico em afirmar que o desafio de domingo serve de ensaio para o virar de uma nova etapa da equipa que procura sair da zona periclitante em que se encontra.

"Reconhecemos o valor do adversário. É uma formação forte e rápido na transposição do esférico, a partir do seu meio -campo. Por isso, tivemos o cuidado de trabalhar no sentido de anular os seus pontos fortes e explorar ao máximo o seu ponto fraco". Em função do que nos foi dado a perceber, ao longo da semana de treinos, tudo aponta que o técnico Nzuzi André aposte no sistema táctico formatado em 4x4x2, composto por: Lókwa- Dinho, Tobias, Yeyé e Mwenho - Elizur, Janota, Kikas e Márcio Luvambo - Filipe e Massinga.