Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Proletrios unidos para manuteno

J?lio Gaiano, em Benguela - 12 de Fevereiro, 2017

O Girabola Zap 2017 comeou e com ele as emoes do pblico apaixonante pelo futebol.

Fotografia: JA/Imagens

O técnico do 1º de Maio, Hélder Teixeira, assegurou ao Jornal dos Desportos, que a sua equipa tem a máquina afinada para receber e vencer o Recreativo da Caála, esta tarde a partir das 15h30', no Estádio Municipal Edelfrides Palhares da Costa “Miau”.

“O adversário está ao nosso alcance, pelo que apenas os três pontos interessam para o desiderato que preconizamos para a prova, consumada que está a nossa continuidade na prova”, sublinhou.

O treinador assumiu que o ambiente é de concentração, confiança e todos alinham no mesmo diapasão e sintonia. A mobilização feita junto dos adeptos surtiu os efeitos esperado e neste momento aguardam apenas pelo início do jogo.

As condições objectivas e subjectivas estão criadas para que o triunfo seja um facto. “Todos para o estádio que a vitória está garantida, com o seu apoio”, este é o slogan adoptada pela claque que afina os batuques, apitos e outros instrumentos sonoros para empurrar a equipa à vitória.

Com um objectivo modesto no campeonato, mas ciente das suas responsabilidade os atletas, equipa técnica e os membros da direcção do 1º de Maio garantem que as vicissitudes da temporada passada não se vai repetir e traçaram a permanência no convívio dos grandes  como objectivo supremo.

No outro jogo na província, a Académica do Lobito recebe, no estádio nacional de O'mbaka, o Kabuscorp Sport Clube do Palanca, partida que está a ser aguardada com grande interesse nestas paragens. A expectativa é grande já que todos querem saber com que equipa o professor António Alegre vai contar para a empreitada que se prevê difícil e bastante renhida.

O jogo que acontece este domingo, a partir das 15h30’, em casa alugada, a pedido da direcção do Kabuscorp do Palanca, que alegou falta de segurança no estádio do Buraco, tem os visitantes com os potenciais favoritos a conquista dos três pontos.