Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Promessas do campeo reforam Desportivo

Benigno Narciso- Lubango - 22 de Junho, 2017

Mrio Soares reconhece qualidade dos jovens atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

Os médios Nandinho e Bruno, atletas que integraram o plantel sénior do 1º de Agosto na primeira volta do Girabola Zap 2017, vão defender as cores do Desportivo da Huíla no segundo turno da prova, a título de empréstimo, anunciou ontem no Lubango o técnico principal da formação huilana, Mário Soares.

Mário Soares reconhece qualidade e margem de progressão dos jovens atletas, e fez fé que podem constituir valor à equipa, caso se adaptem ao grupo e ao trabalho.

“O Bruno e o Nandinho são jovens. E reconhecendo qualidades neles, poderão, desde que consigam adaptar-se ao nosso trabalho, adaptar-se à nossa equipa, ser uma mais-valia. No ano passado disputaram o Campeonato Nacional de juniores e integrados na equipa sénior do 1º de Agosto na primeira volta do Girabola deste ano”, disse.

Descreveu o médio Nandinho como um atleta espontâneo, que pode colmatar a saída de Mavambo, pois a equipa vai carecer de um atleta capaz de criar desequilíbrios e abrir linhas de passe para o último terço do terreno adversário, com boa visão de jogo, segurança no passe, e cultura técnica. Bruno actua na posição 6, vem para colmatar o défice que o conjunto regista neste sector.

“O Nandinho é um jovem espontâneo. Com a saída do Mavambo, carecíamos de um abre latas, um jogador capaz de naqueles momentos de falta de inspiração da equipa, desbloquear o jogo.

O Nandinho tem essas características. Na posição 6 havia um défice e creio que o Bruno poderá colmatar esse défice. Penso que com isso, conseguimos equilibrar a nossa equipa”, descreveu.

Em relação à baliza, desfalcada com a saída do guarda-redes Nuno que se transferiu para o 1º de Agosto, Mário Soares disse que para além de Lambito, que assume a titularidade, conta com mais dois jovens, nomeadamente, Varito e Jaime que foram formados no Desportivo da Huíla.

“Temos dois jovens que são promessas do nosso futebol, o Varito e o Jaime. São miúdos cá da casa, formados aqui no Desportivo da Huíla. Com esses três guarda-redes vamos fazer a segunda volta do Girabola”, referiu o técnico.