Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Prontido para prxima poca

Valodia Kambata - 09 de Novembro, 2017

Interclubeest no mercado para refora a equipa com objectivode voltar atacar o ttulo

Fotografia: Edies Novembro

Melhorado que foi um degrau ( 7º. para 6º.), em relação à classificação de 2016, a direcção do Interclube iniciou a preparação do plantel para a próxima época, uma vez fracassado o objectivo traçado para o ano em curso.
O Jornal dos Desportos apurou, que os polícias estão apostados em formar um grupo de trabalho muito competitivo, com o propósito de melhorar a classificação no Girabola e na Taça de Angola. Para o efeito, estão no mercado em busca de atletas disponíveis, que reforcem os três sectores, com particular destaque para o ataque.
De acordo a informação a que tivemos acesso, o atacante Pedro Bengui que se notabilizou ao serviço do Benfica de Luanda, é dado como certo no Rocha Pinto. O atleta, de 24 anos, deve assinar nos próximos dias o contrato por uma temporada, e reforçar aquela posição, um dos elos mais fracos que a equipa de Paulo Torres enfrentou.
Com passagem pela Académica do Soyo, clube em que deu nas vistas, jogou de águia ao peito durante quatro anos. Depois da extinção da equipa sénior, em 2016, rumou para Europa onde representou os albaneses do Klubi Sportiv Luftëtari Gjirokastër, depois de não ter chegado a acordo com os cipriota do AEL Limassol.
Contactado pelo nosso jornal, a direcção do Interclube não confirmou o interesse pelo atleta. Coincidência ou não, a verdade é que Pedro Bengui encontra-se a trabalhar no Estádio 22 de Junho, em busca de forma física e  recuperação da lesão.
Segundo a fonte que pediu anonimato, o atacante está a ser alvo de cobiça de vários clubes do Girabola, mas ao que tudo indica, está a um passo de vestir a camisola dos polícias, visto estar a trabalhar às ordens de Paulo Torres. Outro atleta que deve integrar a equipa do Rocha Pinto, na próxima temporada, é o médio ofensivo Dany, de 27 anos de idade, formado na escola do Petro de Luanda e com passagem pelo Recreativo do Libolo.
Depois de ter contrato, por seis meses, com o Klubi Sportiv Luftëtari Gjirokastër, regressa ao Interclube, formação que esteve a um passo de representar na reabertura do mercado da presente época. O JD apurou, que assinatura do contrato, é uma questão de dias.