Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Pugilato mancha vitria dos caseiros

Loureno Bule - Menongue - 14 de Agosto, 2016

A agressão ocorreu no final do desafio, quando o jogador do Progresso da Lunda Sul, Mauro, esbofeteou o atleta Gui, do 4 de Abril, quando este se dirigia aos balneários, situação que gerou uma revolta desmedida dos adeptos que invadiram o campo na tentativa de repostarem o acto protagonizado adversário.

Valeu a pronta intervenção da Polícia Nacional, que soube controlar a fúria dos adeptos, equipa técnica e atletas de ambas as equipas, visto que a inimizade começou aos 60´,  quando Gui , numa acção involuntária golpeou no rosto o seu adversário, causando ferimento ligeiro.

O FC 4 de Abril a jogar em casa, apesar da exibição apática, venceu a equipa visitante por 1-0, com golo marcado por Xavier, aos 2 minutos da partida, na sequência de um de um remate cruzado, que traiu o guarda-redes Guilherme.

Com o golo sofrido, o Progresso da Lunda Sul partiu para acima do adversário pressionando o jogo na ânsia de chegar ao empate, mas a defesa contrária esteve bem e até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

Nem mesmo as alterações efectuadas pelos dois técnicos, aos 46 minutos Agoia substituiu Mendinho, Feião entrou para o lugar de Chico Belo, aos 58´, aos 85´, par o lugar de Norberto, alteraram as coisas em campo, isso do lado dos lundas.

Com algumas unidades em baixo rendimento, João Machado manda para o rectângulo de jogo Kandu no lugar de Pilola, aos 58´, Hippy no lugar de Vander, aos 82´, e Edgar foi substituído por Hugo aos 90´.