“Queremos fazer história no Dundo”

Dione treinador adjunto
Fotografia: José Soares | Edições Novembro
Os jogadores do Progresso do Sambizanga estão bastante moralizados, para hoje a partir das 15h00, no Dundo, conquistarem mais uma vitória no Girabola Zap 2017, no jogo frente ao Sagrada Esperança, pontuável para a 14ª jornada da competição. A garantia é de Diogo Pedro \"Dione\", treinador - adjunto da equipa, durante a entrevista ao Jornal dos Desportos, quando fazia a antevisão do duelo em que almeja quebrar o ciclo de vitória dos lundas em casa.
Aliás, o facto do Sagrada Esperança ainda não perder qualquer jogo na condição de visitado, serve de sobreaviso ao Progresso do Sambizanga. Ainda assim, Digo Pedro diz que os sambilas pretendem acabar com o \"boom\" caseiro dos diamantíferos. \"O Sagrada ainda não perdeu em casa, o campeonato já consumiu 13 jornadas, o que é fantástico.
Assim, queremos fazer história com a humildade que temos demonstrado, ou seja, vamos fazer o nosso jogo para roubar os três pontos ao Sagrada Esperança e inverter o favoritismo que tem sempre na condição de visitado. A equipa está com as baterias viradas para este jogo. Jogadores, equipa técnica e todos aqueles que compõe o grupo, estão mobilizados e galvanizados para amanhã (hoje) disputar o jogo com objectivo de regressar a Luanda com os três pontos\", disse.
Diogo Pedro assegura que o grupo às ordens de Kito Ribeiro reconhece o poderio dos comandados de Ekrem Asma, e por esta razão, estão conscientes das dificuldades a encontrar no terreno do adversário . Ainda assim, segundo ele, no seio dos sambilas o pensamento está focado na vitória.
\"Sabemos que o Sagrada Esperança é um adversário muito forte. Teve um resultado que não esteve nas suas previsões, na última jornada. Vai entrar em campo com tudo, para poder ultrapassar a nossa equipa, mas estamos precavidos. Em face disso, vamos montar as nossas estratégias para fazer o resultado possível\", realçou.
Apesar do favoritismo recair nos donos da casa, Dione minimiza o facto, pois como disse, a equipa sambila não está preocupada, mesmo a saber que os lundas contam com os seus adeptos.
FOFÓ E LUNGUINHA
Diogo Pedro lamenta ausências
A equipa do Progresso do Sambizanga não conta no jogo de hoje, no Dundo, diante do Sagrada Esperança, com o melhor marcador do plantel, o extremo Fofó, bem como o lateral direito Lunguinha, dois influentes jogadores do grupo, ambos por castigo federativo. A ausência dos dois jogadores no duelo com os diamantíferos, que cumprem um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos, constitui motivo de preocupação da equipa técnica liderada por Kito Ribeiro, segundo o adjunto Diogo Pedro \"Dione\".
O técnico manifestou preocupação com a ausência dos dois jogadores, porque Fofó e Lunguinha são considerados fundamentais na manobra da equipa. \"A equipa (Progresso do Sambizanga) vai ressentir-se da ausência dos dois jogadores (Fofó e Lunguinha) que vão cumprir um jogo de castigo, mas o grupo é grande e acreditamos que os disponíveis vão preencher o lugar deixado pelos mesmos\", disse.
Com a reintegração de Yano no grupo, depois de não fazer parte do jogo anterior diante do FC Bravos do Maquis em que venceram por 4-0, por na altura encontrar-se com paludismo, Kito Ribeiro contar com o jogador que já faz parte dos convocados para \"Operação Dundo\". Salvo imprevistos de última hora, Kito Ribeiro começa o jogo de hoje com o seguinte \"onze\": Nyame - Ndieu, Nzau, Eliseu, René- Tshabalala, Celso, Almeida e Silva - Vá e Patrick.
AU
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:30ºC Min:25ºC

Max:31ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos