Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

“Queremos ganhar sempre”

Avelino Umba - 01 de Março, 2017

Defesa sambila focado no dérbi luandense do próximo sábado com os polícias

Fotografia: Vigas Purificação

A primeira vitória do Progresso Sambizanga no Girabola Zap 2017, obtida no passado domingo, diante do Recreativo do Libolo, galvaniza a equipa para o jogo do próximo sábado, às 16h00, no estádio 22 de Junho, ante o Interclube, referente à quarta jornada do campeonato , segundo o central  Ndieu em entrevista ao Jornal dos Desportos, depois da primeira sessão de treinos da semana, realizada ontem no Complexo Desportivo e Escolar.


\"Estamos bastante motivados pelo facto de virmos de um bom resultado (vitória) na jornada anterior. Começamos a preparação do jogo com o Interclube no sábado, do qual esperamos fazer um bom jogo, com objectivo de conquistar os três pontos\", disse. Ndieu valorizou o comportamento do conjunto no jogo com o Libolo, pois a equipa não se abateu com o empate a duas bolas, em casa, no jogo anterior, diante do 1º de Maio de Benguela.

\"A vitória na última jornada veio num bom momento, em que procurávamos dar volta ao texto, uma vez que vínhamos de dois resultados nada abonatórios (derrota com o Petro, de 2-1, e empate com o 1º de Maio a duas bolas). Durante os dias que antecedem o jogo, vamos procurar manter os níveis de concentração de formas a estamos melhor durante os 90 minutos da partida\", referiu.    Bastante determinado nas suas convicções, Ndieu promete continuar a dar melhor de si no sector defensivo com objectivo de anular  as investidas do adversário, claro, com ajuda dos colegas.

\"O objectivo é continuar a fazer o nosso trabalho com determinação. É com este pensamento que o grupo trabalha e no jogo com o Interclube não vai fugira à regra. A união e determinação do grupo é outro factor decisivo para um bom resultado. É o que vamos continuar a manter para que os bons resultados venham a surgir nos próximos jogos\", assegurou.
   
Trabalho
Equipa sambila com dupla sessão
           

Depois de ter beneficiado de folga na segunda-feira, um dia depois da vitória (1-0)  sobre o Recreativo do Libolo, a equipa do Progresso Sambizanga regressou ontem ao trabalho com duas sessões de treinos, ambas realizadas no Complexo Desportivo e Escolar, sem o adjunto Diogo Pedro "Dione" por motivos de saúde.

De acordo com fontes do clube sambila, o adjunto Kito Ribeiro está com ligeiras dores de estômago.A primeira sessão de treinos, com duração de hora e meia, teve iniciou às 7h30, com a recuperação dos jogadores utilizados no jogo com o Libolo, enquanto o restante fez trabalho com bola, uma peladinha em campo reduzido.

No período da tarde a equipa deu continuidade do trabalho realizado na  sessão anterior.Nyame foi o único dos jogadores utilizados que esteve a fazer tratamento médico com o fisioterapeuta Eduardo Ramon. O camaronês ao serviço dos sambilas está com dores no braço esquerdo, fruto do jogo anterior.

Quem também esteve ausente dos treinos de ontem é o Eliseu. O médio sambila está com problemas no joelho direito. Imbuídos no espírito de muito trabalho durante a semana, a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro promove hoje mais duas sessões de treinos no mesmo local, com a primeira a iniciar  às 7h30, enquanto no período da tarde começa às 15h00.

Para amanhã, está agendada apenas um treino no período da tarde, a partir das 15h30, no estádio dos Coqueiros, sessão em que o camaronês Jonatham pode marcar presença, pois já se encontra em Luanda desde sábado último, proveniente de sua terra natal, onde esteve ao serviço da selecção no CAN do Gabão.