Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Queremos regressar às vitórias"

08 de Outubro, 2016

Técnico sambila espera atitude competitiva dos seus atletas na visita aos aviadores

Fotografia: José Soares

Moralizado com o apuramento para a final da Taça de Angola, Albano César está optimista e assume a ambição de regressar as vitórias, no jogo com o ASA. O técnico do Progresso do Sambizanga revelou ter chegado o momento de colocar um ponto final à onda empates.

"Temos de encarar o jogo com optimismo e ambição para conquistar os três pontos, embora a equipa esteja a ressentir-se um pouco do cansaço em função do pouco tempo de recuperação, já que foram de dois dias", lamentou.

A turma sambila soma sete empates consecutivos, neste segundo turno da prova, quando faltam cinco jornadas para o término da prova, situação que entristece o técnico e a todo o plantel de um modo geral, espera inverter o quadro nesta partida.

"Tivemos prestações que não corresponderam aquilo que preconizamos. Não é por não termos feito, mas acima de tudo porque não o conseguimos, devido à fragilidade do sector defensivo. Esta situação obriga-nos a mudar o quadro, de formas a regressar às vitórias", esclareceu.

Albano César, reconhece, no entanto, que a tarefa da sua equipa vai ser complicada e sublinhou o momento razoável que o adversário atravessa como o primeiro obstáculo. "Apesar do adversário vir de uma derrota na jornada anterior, é uma equipa muito forte e aguerrida que tem feito bons jogos", reconheceu.