Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Recreativo do Libolo com tarefa facilitada

02 de Agosto, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os libolenses sabem que podem ganhar em dois campos, o desfecho do Kabuscorp-1º de Agosto também vai permitir ao líder aumentar ainda mais a vantagem pontual. Uma oportunidade como esta, é provável  que jamais volte a aparecer até o fim do campeonato, pois, existem poucos indícios que nos levam a pensar que o líder queira desperdiçar uma oportunidade como esta.

O Domant vive momentos de verdadeira turbulência devido aos maus resultados e que culminou com a saída do técnico Joan Oliva na véspera da recepção ao Recreativo do Libolo. A ascensão de Manuel de Oliveira "Nguami" ao comando técnico pode não ser a varinha mágica que a equipa necessita neste momento para conseguir um resultado improvável diante do líder.

A correlação de forças favorece o Recreativo do Libolo, o jogo até pode não ser de sentido único, mas este é daqueles casos em que restam poucas dúvidas quanto a quem vai vencer, amenos que o líder decida dar um grande presente ao lanterna vermelho do campeonato.

O jogo entre o Desportivo da Huíla e o Académica do Lobito coloca frente a frente duas equipas em verdadeiros apuros. O espectro da despromoção agora é uma realidade para as duas equipas, a má fase por que passam torna muito interessante.

A partida entre militares da Região Sul e estudantes é muito interessante. Aliás, não é exagero considerá-lo um dos jogos mais interessantes da jornada, afinal o espectro da despromoção é motivo mais do que suficiente para as duas equipas protagonizarem um espectáculo de grande nível.

A vitória interessa aos dois lados, quem vencer vai conseguir distanciar-se de um adversário directo, uma oportunidade de ouro que ninguém quer desperdiçar numa fase como esta. O Desportivo joga em casa e tem mais responsabilidades até porque está mais necessitado de pontos, mas o Académica também está sob pressão, porque demora a obter resultantes condizentes com as suas exibições.