Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Recurso do 1 de Maio condiciona segunda volta

11 de Janeiro, 2020

O começo da segunda volta do Girabola Zap 2019/2020, inicialmente previsto para 18 do corrente mês, está dependente do desfecho do recurso apresentado pelo 1º de Maio de Benguela, face a desqualificação ditada pelo Conselho de Disciplina da FAF, em virtude de duas faltas de comparência averbadas esta época, nos jogos frente ao Recreativo da Caála e Santa Rita de Cássia, na 1ª e 15ª jornadas, respectivamente.
Segundo esclarece a FAF, no seu comunicado nº 2, de 9 de Janeiro do mês em curso, em função do recurso apresentado pelo 1º de Maio e em conformidade com o artigo 35-1, cujo teor defende que a segunda volta do Girabola não pode iniciar sem que todos os jogos da 1ª volta estejam concluídos e consequentemente homologados.
\"A homologação da primeira volta do Girabola e a consequente marcação dos jogos da segunda estão condicionados a conclusão do recurso ora apresentado\", lê-se, ainda, no comunicado da FAF.
A segunda volta do Girabola abre com a  recepção do 1.º de Agosto ao Progresso Sambizanga, no estádio 11 de Novembro, a visita do Sagrada Esperança ao terreno do Interclube e a deslocação do Sporting de Cabinda à casa do Recreativo do Libolo.
O actual líder do campeonato, Petro de Luanda, retoma o campeonato com uma recepção ao Wiliete de Benguela, no Estádio Nacional 11 de Novembro, um dia após o embate dos militares. Os tricolores vão procurar redimir-se do empate consentido na primeira volta, no Estádio Nacional de O\'mbaka, em Benguela.
Ainda para a mesma jornada, 16ª, a equipa Desportivo da Huíla, 5º colocado/24pontos, mede forças com o FC Bravos do Maquis (8.º/22), no Estádio Johones Kufune “Mundunduleno”, o Santa Rita de Cássia (5.º/11), defronta o Recreativo da Caála (12º/14), no Estádio Mártires da Canhala e o Cuando Cubango FC (11.º/17) recepciona o  Ferrovia do Huambo (13.º/14), no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito.
A Académica do Lobito (3º/28) devia defrontar a \"desqualificada\" equipa do 1.º de Maio (16.º/08).