Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Reforo da "guia" factura

Jorge Neto - 13 de Julho, 2015

Debele (1 direita) fica de fora no desafio com o Domant FC no jogo referente 17 jornada do Campeonato

Fotografia: Jornal dos desportos

O médio Osório e o guarda-redes Fock estrearam-se com vitória, na equipa do Benfica de Luanda, diante do Desportivo da Huíla, na sexta-feira, no estádio 11 de Novembro, em desafio referente a 16ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Os dois jogadores, são reforços contratados pela formação encarnada da capital, para a segunda volta do Girabola,  tiveram o ensejo de merecer  a confiança da equipa técnica, liderada por Zeca Amaral. Os dois atletas são experientes, curiosamente, foram contratados à equipa do Recreativo da Caála, no período de defeso do campeonato,  tiveram a oportunidade de fazer a sua estreia em grande.

Osório e Fock foram titulares, jogaram os 90 minutos diante do Desportivo da Huíla, na vitória por 1-0, deram uma resposta positiva à equipa técnica, que durante os jogos amistosos na pausa da competição, colocou esses jogadores em campo.

A aposta de Zeca Amaral surtiu os efeitos desejados, coroada com uma vitória muito difícil, mas valeu a conquista dos três pontos em disputada logo no primeiro jogo da segunda volta do Girabola.

Osório ultrapassou  a forte concorrência, que existe no meio-campo benfiquista, onde é sempre difícil a titularidade e o técnico Zeca Amaral raramente repete o “onze” inicial.

Fock contou com a ausência, por acumulação de cartões amarelos,  do guarda-redes titular Élber, para entrar nas opções, bateu  na concorrência Langanga e mostrou-se seguro entre os postes, a justificar a escolha da sua contratação.

Pela exibição, que teve o conjunto encarnado, ganhou dois jogadores para continuar no despique pelo objectivo de lutar para os primeiros cinco lugares, na presente edição do Girabola. 


17ª JORNADA
Debele falha ida ao Bengo


O cartão vermelho, mostrado ao defesa central Debele, do Benfica de Luanda, impede o jogador de fazer parte da deslocação da equipa na visita à formação do Domant FC do Bengo, referente a 17ª jornada do Girabola.

O jogador, acumulou dois cartões amarelos, um no final do primeiro tempo e outro no começo do segundo, deixou os benfiquistas com menos uma unidade no jogo diante do Desportivo da Huíla, na sexta-feira.

O “camisola 4”tinha regressado no desafio com os huílanos, depois de cumprir um jogo de suspensão, por acumulação de três cartões amarelos, na partida frente ao Kabucorp do Palanca para a 15ª jornada.

Na sexta-feira, o defesa central jogou na condição de lateral direito, o que  pode ter influenciado no posicionamento pela linha lateral.  Debele foi forçado a fazer duas faltas, perto da sua baliza, para impedir os avançados huilanos de chegarem à baliza defendida por Fock, uma situação que o árbitro do encontro, Armando da Silva sancionou com dois cartões amarelos, que resultaram na expulsão do jogador e por esta razão falha o jogo.             
JN