Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Reforos tricolor podem jogar drbi

Paulo Caculo - 30 de Julho, 2017

Treinador do Petro de Luanda pode apresentar novidades no duelo desta tarde no 11 de Novembro

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

O avançado Dennis e o brasileiro Diney podem ser novidades na equipa do Petro de Luanda para o jogo de hoje, a partir das 16h00, no estádio 11 de Novembro, frente ao Kabuscorp do Palanca, referente à 21ª jornada do Girabola Zap.

Os dois reforços assegurados pelos tricolores, tendo em vista a etapa final da segunda volta do campeonato, devem constar dos eleitos de Beto Bianchi, segundo fez questão de sublinhar o director para o futebol, Sidónio Malamba, durante a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Neste embate com os palanquinos, um adversário  habitualmente complicado, os tricolores antevêem dificuldades, aliás como fez questão de sublinhar o treinador Beto Bianchi. Em face disso, a equipa prevê abordar o desafio com enormes cautelas, para evitar serem surpreendidos.Embora o treinador do Petro tenha recusado aceitar o favoritismo neste jogo com o Kabuscorp, as maiores possibilidades de triunfo repartidas, sobretudo a julgar pela qualidade de ambos os planteis.

\"Esperamos um jogo como outro qualquer: difícil e complicado. Este ano o nível das equipas está em alta, sobretudo aquelas que estão na frente da tabela de classificação, mas temos também argumentos e esperamos também dar sequência às exibições e resultados que vínhamos apresentando, no final da primeira volta\", disse Beto Bianchi.

O treinador considera que nada mudou nada na equipa e a única \"preocupação\" é que o Petro ficou muito tempo parado, mas os jogadores continuaram as sessões de treinos normalmente com muita intensidade.\"Espero que a gente siga com a nossa rotina. Encaramos este adversário (Kabuscorp) como outro qualquer, pois já disse que todas equipas são difíceis, mas temos de estar muito atentos e concentrados.

A única diferença é que considerado um dérbi da cidade e a nível de adeptos arrasta muita gente e emoção ao estádio, mas para a gente é como um jogo qualquer em que temos de estar fortes para conquistar os três pontos\", acrescentou. Em relação ao favoritismo, Beto Bianchi considera que existe 50 por cento de hipótese de vitória para cada uma das equipas. Garante que estão motivados e os jogadores que voltaram da selecção já trocaram o \'chip\' e estão a pensar somente no jogo com o Kabuscorp.