Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Reforos da equipa comeam a marcar

12 de Janeiro, 2017

Libolenses brilham na pr-poca

Fotografia: Jos Soares

O médio ofensivo Higino (ex-Académica do Lobito ) e o extremo/médio Hélio Roque (ex-Benfica de Luanda) estiveram em grande na vitória do Recreativo do Libolo sobre o Rio Maior Sport Clube, por 3-0, no primeiro teste no estágio pré-competitivo que o tetracampeão nacional realiza desde o dia 3 do corrente, no município português de Rio Maior, Distrito de Santarém, visando a época futebolística 2017. 

Higino e Hélio Roque foram os marcadores do segundo e terceiro golos dos libolenses no desafio disputado na noite de terça-feira, em Rio Maior, em que Kaya teve o ensejo de apontar o primeiro tento da equipa de Calulo na nova temporada. 

A prestação dos antigos médios da Académica do Lobito e do Benfica de Luanda, resulta da fácil integração nas hostes do plantel orientado por Vaz Pinto (igualmente novo integrante da equipa), à semelhança dos demais reforços que, tal como avança o site da agremiação presidida por Rui Campos, dão excelentes indicações para a época que se avizinha. 

O jogo entre o Recreativo do Libolo e o Rio Maior Sport Clube, segundo avança o site do clube de Calulo, foi disputado em três partes de 30 minutos cada e o resultado, não sendo o mais importante, não deixou de ser saboroso para os libolenses. 

"Vaz Pinto deve ter ficado satisfeito com a qualidade de jogo demonstrada nalguns momentos da partida, embora o adversário não seja forte. Mas não deixa de ser muito positiva a entrada em cena´ nesta época que está a iniciar", realça o site.

O treinador Vaz Pinto, rendeu João Paulo Costa no comando técnico, tem treinado, nestes primeiros dias, de forma muito intensa, para que os jogadores adquiram a melhor condição física possível, para que, em breve, estejam já a um nível aceitável, para esta fase de pré-temporada.

O grupo tem trabalhado pelo menos 1 vez por dia (alternando com bi-diário) e tem reagido bem à metodologia de treino que o novo treinador vai impondo ao plantel.

Para além de Higino e Hélio Roque, a direcção do Recreativo do Libolo contratou para a nova época os jogadores Gomito Fonseca (ex-Benfica de Luanda), Paizinho (ex-Recreativo da Caála), Nelito (ex-Académica do Lobito), Viet (ex-Progresso Sambizanga), Depaiza (ex- Sagrada Esperança) e Mariano (ex-Benfica de Luanda).  

O treinador Vaz Pinto tem como adjuntos Pedro Caravela e Fernando Pereira (treinador de guarda-redes).