Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Reforos do Recreativo do Libolo com fcil integrao na equipa

Pedro Augusto - 10 de Janeiro, 2017

A equipa libolense, segundo ainda o site do clube, permanece em Rio Maior at ao final do ms

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os jogadores contratados pelo Recreativo do Libolo para reforçar o plantel que vai competir em quatro frentes, na próxima época futebolística - Supertaça, Girabola Zap, Taça de Angola e Taça da Confederação - estão com fácil integração no estágio de pré-temporada que a equipa realiza em Rio Maior,  Portugal, informa o site oficial do clube. 

De acordo com o site, a segunda semana de trabalhos iniciou ontem, com sessões bi - diárias  e  preparação sob comando do português Vaz Pinto, treinador que substitui o compatriota João Paulo Costa, decorre "sob grande tranquilidade". "Para já, nada de lesionados e a integração de todos os novos elementos (treinadores e jogadores) está a ser muito fácil, até porque estamos na presença de um grupo sólido e coeso e com gente com muitos anos de Libolo", realça o site.

A sessão de treinos de ontem de manhã,  teve início às 8h30 (9h30 em Portugal), à semelhança dos dias anteriores, decorreu sem grandes sobressaltos não obstante a baixa temperatura que se fez sentir (8º de mínima e 14º de máxima),  com muito sol, em Rio Maior. O Centro de Estágios e de Alto Rendimento de Rio Maior, foi escolhido pelo Libolo para o estágio de pré-temporada, por ser dos melhores de Portugal, pelas condições que alberga a nível desportivo, de lazer e clínico.

A equipa libolense, segundo ainda o site do clube, permanece em Rio Maior até ao final do mês, período a ser aproveitado para disputar alguns jogos de controlo. O tetracampeão nacional vai atacar as quatro frentes, na época 2017, com 26 jogadores. A direcção do Recreativo do Libolo colocou à disposição de Vaz Pinto, oito jogadores   destacados na época passada, em diferentes clubes nacionais.

Trata-se de Gomito Fonseca (ex-Benfica de Luanda), Paizinho (ex-Recreativo da Caála), Hélio Roque (ex-Benfica de Luanda), Nelito (ex-Académica do Lobito), Viet (ex-Progresso do Sambizanga), Depaiza (ex- Sagrada Esperança), Higino (ex-Académica do Lobito) e Mariano (ex-Benfica de Luanda).  
Vaz Pinto encabeça a equipa técnica do tetracampeão Libolo, e tem como treinadores -adjuntos, Pedro Caravela e Fernando Pereira (treinador de guarda-redes).

Fazem igualmente parte do elenco técnico, Augusto Correia (Vice-Presidente para o futebol), Bruno Vicente (Director Geral), Cacharamba Júnior  (Chefe de  Departamento para o Futebol), Fernando Vieira (Director Técnico), Fernando Caetano (Fisioterapeuta), David Nogueira (Fisioterapeuta), José Balanga (Técnico Equipamento) e Cambiri (Técnico de Equipamento).
PEDRO AUGUSTO