Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Regresso de Jonatta agrada treinador

Avelino Umba - 17 de Setembro, 2016

Prevaleceu dilogo entre tcnico e jogadores durante a semana que antecedeu o jogo

Fotografia: Nuno Flash

O lateral esquerdo, Jonatta, que reforçou o plantel sambila na segunda volta do presente campeonato, e esteve ausente em dois jogos, um da Taça de Angola e outro do Girabola Zap, regressou ao país na quarta-feira, proveniente dos Camarões,  onde esteve ao serviço da selecção dos Leões Indomáveis, no jogo de apuramento ao CAN´2017, no Gabão.

Albano César afirmou  ontem ao Jornal dos Desportos, que depois de ter a impossibilidade o  ter dura  dois jogos, finalmente conta  com os préstimos do  jogador camaronês, tendo para o efeito abordado com ele vários aspectos.

O treinador "sambila" disse que todos os jogos são de pressão, razão pela qual espera por um grupo completo ."Todos os jogos, neste altura crucial do campeonato, são bastante difíceis.


Albano César prevê jogo difícil

O técnico do Progresso do Sambizanga, Albano César, disse ontem ao Jornal dos Desportos que tem tudo arrumado de forma conveniente, para conquistar uma vitória a parir das 15h30, no Estádio 22 de Novembro, no jogo com o Interclube, a contar para a 24ª jornada do Girabola ZAP.

O treinador lamenta  a ausência de Silva, por castigo federativo, não pode ajudar a equipa, mas assegurou contar com uma alternativa para preencher o lugar do  homem "organizador " de jogo.  "Temos tudo organizado para o jogo desta tarde, com um único senão, a ausência de Silva que não vai ajudar o grupo, por ter acumulado cartões amarelos. Para o seu lugar, contamos com as alternativas para fazer aquilo que pretendemos,  que passa por  contrariar o favoritismo do adversário que joga no seu reduto com apoio do seu público, ", referiu.O técnico disse, por outro lado, que durante a semana a equipa trabalhou ao máximo, no sentido de fazer um bom jogo com um adversário difícil, com capacidades reconhecidas.

"Estamos preparados para defrontar um adversário que está acima de nós na tabela classificativa, aliado a um bom plantel que tem características excelentes de jogo, bem conduzidos, e com argumentos suficientes acima da média", disse.

"É uma equipa que respeitamos, pelos níveis de competição que até aqui adquiriu e mantém, mas nós queremos fazer o nosso melhor, que passa por lutar para a conquista da vitória", acrescentou.

O diálogo entre equipa técnica e jogadores durante a semana de trabalho que antecedeu o jogo, na visão de Albano César  foi  preponderante para a mudança de comportamento dentro das quatro linhas. "O diálogo serviu para  acima de tudo, superar os aspectos psicológicos, visto que viemos de mais um empate em casa diante do Progresso da Lunda Sul, a uma bola. Um empate que não devia acontecer se estivéssemos coesos, criámos muitas situações de golo, infelizmente não concretizamos. Houve  necessidade de reestruturar a mentalidade dos nossos atletas", disse.