Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

René lamenta perder o dérbi

25 de Agosto, 2017

O lateral esquerdo René, do Progresso Sambizanga, é unidade fora de baralho para o jogo de amanhã, diante do Kabuscorp do Palanca,

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O camisola 5 dos sambilas, contraiu uma lesão no tornozelo direito, no jogo-treino disputado domingo último, no campo do ex-RI 20, diante do 1º de Agosto, com quem perderam por 0-1.

De acordo com o fitoterapeuta Eduardo Ramon, o jogador vai parar por dois ou três dias, para não interferir no tratamento que está a correr dentro do perspectivado pela equipa médica sambila.

\"O René sofreu uma falta dura do adversário militar, pisou-o no pé direito, o que provocou uma lesão no tornozelo, isso na partida amigável realizada no passado domingo no campo ex-RI 20. O jogador realizou exames na terça-feira e se detectou o problema. Está a realizar tratamentos médico e acreditamos que dentro de poucos dias, o jogador será devolvido à equipa técnica para trabalho colectivo\", disse.

Por sua vez, o jogador mostrou-se insatisfeito pelo facto de não poder fazer parte da equipa no jogo de amanhã, diante do Kabuscorp do Palanca, válido para a jornada 22 do campeonato.

\"Estou bastante triste por não fazer parte deste jogo por culpa da lesão que me apoquenta  no tornozelo direito, originado de um lance que ficou bem claro na partida amigável de domingo diante do 1º de Agosto. Fiz alguns exames que mostram uma lesão no tornozelo, mas que não tem indicação de gravidade, nem tão pouco para uma cirurgia. Estou a realizar tratamento com o fisioterapeuta Eduardo Ramon. É uma lesão que pode demorar alguns dias, mas estou em crer e de acordo com aquilo que estou a sentir, acredito que até ao inicio da próxima semana, poderei recuperar de forma considerável e quem sabe, poder fazer parte do grupo para a deslocação a Saurimo, no jogo contra o Progresso da Lunda Sul, na próxima terça-feira\", realçou.

O trabalho na equipa comandada por Kito Ribeiro decorre dentro da normalidade. Depois de observar folga na quarta-feira, dia aproveitado pelo plantel para o grupo exercer o seu dever cívico nas eleições que o país realizou, o grupo regressou ontem ao trabalho no seu complexo desportivo e escolar.

Hoje, às 10h00, a equipa volta ao trabalho no mesmo local.