Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Repartio de pontos no Kuito

Joo Constantino , no Bi - 21 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

As equipa do Cuando Cubando FC e do Progresso do Sambizanga repartiram pontos ontem, no Kuito (Bié) no jogo a contar para a 13º jornada do Girabola Zap.
Num jogo em que se esperava mais da equipa da casa (Cuando Cubango), que necessita de pontuar para sair dos últimos lugares da classificação, o empate tem sabor à vitória para a equipa \"sambila\".Como lhe competia, a equipa de Cuando Cubando partiu para o ataque com a vontade de marcar ainda nos primeiros 15 minutos. Kanjila, ao minuto oito, já rematou forte contra o travessão da baliza do guarda-redes.Titi, que, porém, viu a bola passar por ele.
No minuto 38 Jó mostrou que tem pé forte e rematou por cima do travessão, mas toda vontade dos rapazes do técnico Abel da Conceição, do Cuando Cubango, não se traduziu em golo no primeiro tempo.
No segundo, quando decorria o primeiro minuto de jogo, ante a apatia do Progresso, que parecia querer mesmo um empate \"fora de portas\", Mateus Kanjila fez o golo, num lance muito confuso dentro da pequena área.
O golo surgiu em bom momento para levantar os adeptos que se deslocaram ao campo dos eucaliptos no Cuito. O Progresso acordou da letargias e começou a jogar bom futebol e, fruto de muita luta, o golo do Progresso surgiu ao 70 minutos por Bernava que, bem assistido por Mariapia, diante do guarda-redes Defesa repôs a igualdade. O treinador do Progresso Hélder Teixeira disse no final dojogo, que veio ao Bié para pontuar.
\"O empate é um resultado positivo.Estávamos a perder e conseguimos igualar  o marcador. É um resultado com sabor à vitoria para nós”, afirmou.
Para o técnico do Cuando Cubando, Abel da Conceição, o resultado tem sabor à derrota para a sua equipa que continua a falhar em todos ossectores.
\"Não falhamos só na finalização, em todos os sectoresnão estamos bem. Este resultado tem sabor à derrota para nós, pois,empatar em casa com adversários do nosso nível é o mesmo que perder o jogo\", afirmou o técnico da equipa que mantém a penúltima posição com12 pontos. 
O trio de arbitragem chefiado por Feliciano Lucas esteve bem no jogo e mostrou cartões  amarelos para Xavier, Germano e Vado doCuando Cubango FC e Elizeu do Progresso do Sambizanga.