Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Rescises abalam Progresso do Sambizanga

04 de Outubro, 2018

No primeiro dia dos comandados de Hlder Teixeira em sesso bi-diria

Fotografia: Miqueias Machangongo | Edies Novembro

Devidos às dificuldades financeiras que o clube atravessa, a direcção do Progresso do Sambizanga, decidiu rescindir contratos, de forma amigável, com alguns jogadores que foram  importantes na manobra da equipa na época passada, com destaque para o trinco Além e o ala Balakai.
O ala direito Eric foi emprestado ao Interclube, enquanto que Balakai não renovou o contrato. O ponta de lança Chiló, de acordo com o vice-presidente do clube, Manuel Dias dos Santos, ainda não se pronunciou se vai ou não renovar.
A equipa, deste modo, orientada pelo treinador Hélder Teixeira, abriu ontem as suas oficinas só com 17 jogadores, dentre eles muitas caras novas. Notou-se o regresso de Patrick, que estava emprestado ao Domant FC, Joazinho (ex-Desrportivo da Huila), Kali (ex-Porcelana) e Brazuka (ex-1º de Maio de Benguela), todos eles, agora, em fase de testes físicos.
Aspectos de ordem técnica, táctica e física, dominaram o primeiro dia dos comandados de Hélder Teixeira, em sessão bi-diaria. Apesar das dificuldades financeiras com que se debate o clube, este jornal sabe que a direcção liderada por Paixão Júnior, está a criar as condições possíveis para a preparação da equipa, com a primeira fase em Luanda e a última em Benguela.
Manuel Dias dos Santos, vice-presidente para o futebol sambila, reafirmou, a este jornal, que devidos aos custos, a direcção do clube está a envidar os contactos necessário para que tal aconteça e, só assim, estará em condições de fazer  um pronunciamento mais profundo sobre a questão.
O dirigente antevê um dos campeonatos mais complicados para toadas as equipas, a excepção do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube.
\"O campeonato passado já foi difícil, devido à falta de dinheiro e antevemos que este parece pior, pois as dificuldades começam a fazer-se sentir,  mercê da timidez dos patrocinadores\", concluiu.
No desafio de estreia, os sambilas, de acordo com o sorteio, têm a responsabilidade de assumir o \"baptismo\" do Saurimo FC, o caloiro do Girabola de 3018/2019, em jogo a ter lugar no estádio dos Coqueiros, casa oficial da equipa sambila em jogos oficiais, na condição de visitado.