Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Reviravolta “enlouquece” lobitangas

J?LIO GAIANO, NO LOBITO - 27 de Fevereiro, 2017

Estudantes venceram o Recreativo da Caála por 2-1

Fotografia: Jornal dos Desportos

A terceira foi de vez. Depois de falhar os objectivos nas duas primeiras jornadas do campeonato , derrota (3-0) e empate (1-1), a Académica do Lobito conquistou ontem a primeira vitória no Girabola Zap 2017 sob o comando do técnico António Alegre. Zizi (12´) e Bumba (22´) foram os protagonistas pelo feito frente ao Recreativo da Caála que, apesar de adiantar no marcador, acabou derrotado.

O tento rubricado pela formação caalense aconteceu no minuto 10, com Filhão a revelar-se num autêntico ponta-de-lança. Rubricou um golo de belo efeito e que gelou por completo os cerca de oito mil adeptos que testemunharam o facto.

Contudo, o avanço dos caalenses foi sol de pouca dura, pois os estudantes tiveram não só capacidade para anular a desvantagem no adversário, como fazer a reviravolta.

O triunfo dos estudantes, bastante festejado pela maioria dos adeptos, acabou por ser justo, uma vez que a equipa de António Alegre teve não apenas capacidade para virar o resultado, como fez um bom jogo, foi determinada e sempre fez pelos três pontos, por isso não estranhou a forma como os seus apoiantes aplaudiram o grupo.

Aliás, não foi por acaso que António Alegre e companheiros deixaram o estádio sob fortes aplausos dos seus apoiantes. Os serviços da Polícia foram dispensados.

A actuação da equipa de arbitragem chefiada por Miguel pautou-se na mediana. Sancionou os lances susceptíveis de falta, por isso, mereceu da nossa crítica distinção positiva. Foi bem acompanhado na missão pelos árbitros assistentes Celestino Ngolombole e Celso António.