Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ribeiro assume discurso vitorioso

15 de Maio, 2015

Fotografia: Jos Soares

O treinador da equipa sensação do Girabola 2015 disse que todos os integrantes do plantel às suas ordens estão confiante na conquista dos três pontos, mesmo sabendo que vão defrontar um candidato ao título. Para Kito Ribeiro, o Progresso da Lunda Sul tudo  faz em campo para que seja  melhor que o 1º de Agosto, não obstante reconhecer que é um teste difícil.
 
"Temos de ser melhores que eles (1º de Agosto), porque sei que não é um jogo fácil. Vamos defrontar uma equipa muito boa e iremos encontrar muitas dificuldades, por isso, estamos a nos preparar muito bem para este jogo", disse o treinador lunda, em entrevista à Angop, em Saurimo.

Kito Ribeiro e pupilos ensaiam até hoje ao pormenor, as estratégias a utilizar diante dos militares às ordens de Dragan Jovic, principalmente os esquemas tácticos, as jogadas combinadas pelos flancos e a movimentação da equipa no campo.

O Progresso da Lunda Sul, que este ano faz a sua estreia no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, está a realizar uma época sensacional. A equipa orientada pela dupla Kito Ribeiro (principal) e Diogo Pedro "Dione" (adjunto) somam 18 pontos, em 11 jogos disputados (tem um em atraso com o Petro de Luanda), mercê de cinco vitórias, três empates e três derrotas.