Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Robertinho apoia promoo dos jovens

Augusto Panzo - 25 de Fevereiro, 2016

Tcnico satisfeito com comportamento dos rbitros na primeira jornada

Fotografia: Dombele Bernardo

O treinador do Atlético Sport Aviação (ASA), Roberto do Carmo "Robertinho", enalteceu ontem no Estádio dos Coqueiros em entrevista ao Jornal dos Desportos, a postura das equipas participantes no Girabola  com o cunho da operadora ZAP, em função da presença de muita juventude nos planteis.

"Estou a gostar muito da postura das equipas, tanto adversárias quanto a nossa, devido à aposta feita em jogadores de menor idade. Sabe que onde tem juventude, há mais espontaneidade, vigor e competitividade. É dentro dessa filosofia que o ASA está a trabalhar", disse.

O brasileiro ao serviço da equipa técnica do ASA reconheceu não ser pouco, o esforço que a direcção do clube faz para conseguir manter em marcha os programas traçados.

"Sabemos que não vamos ter coisas fáceis, apesar da própria estrutura que todos sabemos e que o presidente (Elias José) já falou. A direcção está a procurar manter o que ela pode, para dar uma condição melhor. Então, estamos aqui para ajudar o ASA", revelou.

Em função da ligação que tem com o ASA, na intenção de ajudar muito mais ainda o clube nos seus projectos, Robertinho diz sentir-se quase angolano e está disposto a fazer o melhor que pode pelo grémio do aeroporto.

"Mesmo eu como estrangeiro, já me sinto angolano, porque eu sei da importância na vida de muitos miúdos de 18 ou 19 anos. Porque se nós não valorizarmos essa franja de jogadores, nunca vamos ter uma geração, o que me preocupa muito", afirmou.

Robertinho falou igualmente sobre o nível de arbitragem exibido na primeira jornada, o que para ele, deixa boa impressão do Girabola deste ano.

"Tivemos boas arbitragens neste início do campeonato. Esta classe deu-nos uma boa qualidade técnica e juntando isto tudo, ajuda na subida do nível técnico das equipas. Em suma, tudo isto em conjunto cria a possibilidade de termos o que é bom do espectáculo, o que vai proporcionar alegria aos adeptos, obriga-os a correr para os Estádios", disse o treinador do ASA.


CONFISSÃO
"A grande contratação
do ASA é a humildade"


Roberto do Carmo "Robertinho" orienta a equipa principal do Atlético Sport Aviação (ASA), confessou ontem ao Jornal dos Desportos, que a humildade constitui a grande contratação da equipa aviadora.

"Deixa-me dizer-lhe que a grande contratação do ASA é a humildade. Eu não vou abrir mão disso, porque temos de ser humildes para trabalhar. Diante da humildade a gente vai conseguir as vitórias", explicou.

O técnico aviador elogiou a postura dos seus pupilos, pediu para que se sacrifiquem mais, pois só isso pode ajudar na consecução de resultados positivos.
"Moralmente, os meus jogadores estão bem graças a Deus, depois daquele jogo desgastante que tiveram. Estou a ver muitas coisas positivas, apesar de existirem também  negativas, das quais temos a obrigação de corrigir", disse.

Robertinho defendeu mais entrega aos seus jogadores nos trabalhos de preparação, para que os resultados possam surgir com naturalidade.
"Peço aos meus atletas que a cada semana, se preparem mais e melhor, com mais dedicação, porque só é reconhecido quem trabalha. Às pessoas que trabalham, Deus ajuda. Se você se esforçar, será recompensado", referiu.
AP

AVIADOR
Treinador promete melhorias

A equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) vai melhor a  capacidade competitiva nos próximo jogos. A garantia foi dada pelo treinador Roberto do Carmo "Robertinho", assegurou que a resposta dada pelos jogadores no desafio da primeira jornada do Girabola Zap, em que derrotou a Académica do Lobito, por 3-1, esteve à altura daquilo que se esperava: começar o campeonato com vitória.

“Temos de melhorar muito. Ainda assim, fico feliz e felicito os jogadores pela vitória”, e  afirmou que a vitória  surgiu fruto das oportunidades criadas na definição do último toque. Nota-se uma falta de ritmo em todas as equipas. Essa condição será ultrapassada a partir da quarta jornada”, sublinhou.

O Atlético Sport Aviação (ASA) defronta na segunda jornada o Progresso da Lunda Sul, no estádio das Mangueiras, em Saurimo.