Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Robertinho na corda bamba

Augusto Panzo - 05 de Maio, 2016

Aviadores realizam campanha sofrvel na primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Diviso de 2016

Fotografia: Jos Soares

A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) pondera rescindir o contrato que vincula o clube ao técnico brasileiro  Roberto do Carmo "Robertinho", devido aos maus resultados que a equipa principal de futebol regista nas últimas jornadas do Girabola Zap 2016, soube o Jornal dos Desportos do presidente do grémio do aeroporto, Elias José.

A posição da direcção do ASA enquadra-se no âmbito de algumas medidas que se pretendem tomar, com vista a ultrapassar a fase crítica que os aviadores atravessam no Campeonato Nacional.

"Estamos a atravessar um momento menos bom para os nossos objectivos. A equipa já soma sete derrotas no campeonato, numa fase em que estamos a caminho do fim da primeira volta. Então, se partirmos do princípio de que traçámos como meta a melhoria da posição que ocupámos no final do Girabola passado (8ª lugar), acho que a mexida do treinador também faz parte das nossas medidas", revelou.

Indagado se a medida era a ideal nessa fase do campeonato, Elias José justificou que os treinadores vivem de resultados.
"Temos uma meta traçada, que para se chegar lá é preciso que a equipa produza bons resultados. Estes, não estão a aparecer.

Então, não temos outra solução, porque os treinadores vivem de resultados positivos. Sem eles, não existem condições para se continuar nessa situação", fundamentou.

Fruto da falta de vitórias, o ASA perdeu 21 pontos, número que se fosse conseguido  aliviava o conjunto do aeroporto, porque somados aos nove pontos que tem na tabela classificativa, os aviadores estariam a contar com 30 pontos e é certo que estariam numa condição muito cómoda de momento.

Na edição passada do Girabola, a direcção e o treinador Robertinho já estavam em meia rota de colisão, e só não aconteceu a rescisão porque houve um abrandamento dos ânimos por parte de Elias José e seus companheiros que integram a superintendência do clube aviador.

O Atlético Sport Aviação (ASA) não vence há cinco jornadas no Girabola Zap e ocupa à 15ª posição com nove pontos, fruto de três vitórias e sete derrotas. Na próxima jornada defronta o Progresso do Sambizanga.