Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Robertinho pode estar de sada

Paulo Caculo - 06 de Outubro, 2015

Roberto do Carmo est em final de contrato com o clube aviador

Fotografia: M. Machangongo

O técnico Roberto do Carmo "Robertinho" pode estar de saída do comando do Atlético Sport Aviação (ASA). O brasileiro encerra o contrato com os aviadores em Dezembro próximo e confirmou ao Jornal dos Desportos ter recebido duas propostas de clubes de Luanda, para dar sequência à carreira no Girabola.

Apesar de manifestar enorme satisfação com o interesse de outros clubes, cujos nomes preferiu não revelar em respeito ao ASA, o treinador confessou que a grande prioridade será prolongar o contrato com os aviadores, porque gostava de concluir o projecto iniciado no principio da época.
"É claro que gostava de continuar no ASA, mas ainda não conversamos, acho que tudo será decidido nos próximos dias.

O mais importante, agora, foi termos conseguido fazer um bom resultado, fruto de um trabalho árduo que temos realizado na equipa, com jovens de qualidade e com muito futuro pela frente, porque não tem sido fácil para o clube", esclareceu Robertinho, domingo, no final do jogo frente ao Desportivo da Huíla, referente à penúltima ronda do campeonato. 

"As propostas que recebi são apenas de clubes de Luanda e que devo agradecer o interesse. Mas, não posso aceitar qualquer proposta, sem antes conversar com a direcção do ASA. Estou feliz neste clube, onde fui muito bem recebido e tenho sentido uma reciprocidade enorme por parte da nossa torcida (adeptos)", acrescentou o treinador da equipa aviadora.

O bom trabalho protagonizado pelo treinador brasileiro no comando técnico da equipa aviadora, confirmado com a última goleada aplicada ao Desportivo da Huíla, na 29ª jornada, que permitiu a equipa garantir a permanência no Campeonato Nacional, pode estar no centro do interesse manifestado por outros clubes.

Desde que chegou ao ASA, este ano, Robertinho tem sido apontado como o principal mentor do projecto de revolução e rejuvenescimento do tricampeão nacional, com a integração de jovens talentos provenientes dos escalões de formação do clube.

SATISFAÇÃO
"Equipa tem valor"

O treinador do Atlético Sport Aviação (ASA); Roberto do Carmo "Robertinho",  não conseguiu esconder a enorme satisfação pela exibição conseguida pela equipa no desafio frente ao Desportivo da Huíla, disputado domingo último, no estádio dos Coqueiros. Roberto do Carmo justificou a vitória expressiva (4-1) com a "qualidade exibicional dos seus jogadores, ao espírito abnegado e à capacidade de sofrimento" da equipa.

O treinador brasileiro fez questão de afirmar, ainda, ter a certeza de que a jogar da forma como o fez diante dos militares huilanos, a equipa tem condições para no próximo ano cumprir com os objectivos. "Penso que esta equipa tem valor”. Estes jovens jogadores foram brilhantes hoje (domingo) e mostraram que podem fazer muito mais em condições diferentes.

Não podemos esquecer das dificuldades que o clube tem atravessado, mas temos conseguido fazer um grande trabalho", referiu o treinador. O brasileiro disse, a finalizar, ser com a mesma postura que a equipa projecta atacar o próximo jogo, frente ao último classificado Domant FC do Bengo, formação já despromovida à Segunda Divisão. 
PC