Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Rui Garcia deixa o Interclube

Valdia Kambata - 28 de Janeiro, 2019

Rui Garcia deixou o comando tcnico do Interclube

Fotografia: DR

O técnico Rui Garcia deixou o comando técnico  do Interclube, após a sua primeira vitória em  casa por 1-0,  frente ao Sagrada Esperança, a contar para a 14ª jornada do Girabola Zap.
Falando a imprensa no final do jogo, o técnico disse que  chegou o momento de sair. \" Depois de reflectir bastante,  coloco o meu lugar à disposição  e, para mim, é um capitulo encerrado. Na segunda feira  vou  reunir  com a direcção, no sentido  de ver como vamos  fazer,  de forma  que seja positivo para os dois lados\", frisou.
A falta de resultados  e a actual classificação dos polícias, são as principais razões que levaram o técnico a abandonar a equipa.\" Desde o início da época que os resultados  não têm sido positivos, sou profissional,  gosto de ganhar, vivo pela minha profissão, logo não me sinto satisfeito  com os resultados que temos feito até aqui e, por isso, tomei esta  decisão\" acrescentou.
Questionado, se ao longo do período em que esteve à frente  da equipa sentiu falta de apoio da direcção do clube, Rui Garcia  foi peremptório.
\" A direcção deu-me tudo para fazer um bom trabalho, mas é uma decisão que eu tomei e vou mantê-la\", esclareceu.
Apesar de ter feito o seu trabalho, o treinador  garante que não sai com o sentimento do dever cumprido.  \" Não posso dizer que deixo o clube  com o dever cumprido, pois, se fosse cumprida, a equipa estaria nos primeiros lugares. Como não estamos em primeiro lugar,  que é a ambição do clube, decidi deixar\", salientou o treinador que, recorde-se, é a segunda vez que deixa a equipa dos Polícias, depois de já ter sido afastado em 2017,  na altura na condição de preparador físico.
Rui Garcia, na 12ª jornada do campeonato corrente havia anunciado a sua continuidade, apesar dos rumores que circulavam a respeito da sua substituição, depois da contratação do português Bruno Miguel.
O treinador aguarda para, ainda hoje, reunir com a direcção e oficializar a decisão. Bruno Miguel, adjunto de Rui Garcia, deve assumir o comando  da equipa também nesta segunda-feira.
Bruno Miguel Fernandes Ribeiro chegou no começo deste ano, oriundo  dos juniores do Vitória de Setúbal. De 43 anos de idade, este técnico já orientou, em Portugal, o  Académico de Viseu, Salgueiros, Cova da Piedade, Ludogorets (Bulgária) e Port Vale (Inglaterra)
Depois de várias insinuações sobre a sua integração na equipa da polícia, o português é apontado agora como o mais sério substituto do treinador cessante para dirigir a equipa ao longo de toda segunda volta do campeonato nacional.