Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Rui Garcia assume favoritismo

Jlio Gaiano - Lobito - 05 de Maio, 2018

Treinador dos estudantes descarta factor casa como favoritismo

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

A Académica Petróleos do Lobito está preparada para receber e vencer o Recreativo da Caála, o desafio é pontuável para a 14ª e penúltima jornada do Girabola Zap 2018 que se disputa amanhã a partir das 15h30, no Estádio do Buraco, garantiu o treinador Rui Garcia.
“A equipa está bem e preparada para o jogo”, começou por garantir o técnico principal da colectividade lobitanga, para quem o adversário a defrontar (Recreativo da Caála) não é pêra doce, pelos bons resultados alcançados fora do seu reduto, por isso, todo o cuidado é pouco para contrapor os seus intentos.
“Trabalhámos seriamente a pensar nesse jogo. Apesar do pouco tempo que tivemos, serviu para corrigir os erros cometidos no jogo com o Bravos do Maquis (1-1). Espero que desta vez, acertemos nos detalhes e consigamos o desejável triunfo. Não vai ser fácil, não temos alternativa senão conquistar os três pontos. Afinal, somos os anfitriões, por isso, somos favoritos”, acrescentou.
Rui Garcia convidou o público a aparecer em massa no Estádio, para apoiar a equipa desde o princípio ao fim, sobretudo, nos momentos de aflição.
 “Queremos ver o Estádio cheio de gente. A equipa precisa do calor e afecto dos seus apoiantes, nos momentos em que as coisas correm mal (…)”, precisou.
À entrada da 14ª jornada, a Académica do Lobito ocupa a 5ª posição com 17 pontos, em caso da vitória amanhã, chega aos 20 pontos, uma projecção alcançável em função das garantias dadas pelo técnico principal que deve apostar no “onze” inicial: Ndulu - Loló, Johnson, Zebedeu e História - Lourenço, Cláudio, Vander e Chiló - Jiresse e Lelas.