Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Rui Garcia considera resultado amargo

Valdia Kambata - 01 de Novembro, 2018

Rui Garcia, valorizou empenho dos jogadores no empate

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O técnico do Interclube, Rui Garcia, valorizou  empenho dos jogadores no empate, sem golos,  diante do 1º de Agosto, em jogo da primeira jornada do Girabola Zap 2018/2019, tendo afirmado que estava consciente das dificuldades que o seu plantel havia de enfrentar, frente a um adversário que está bem tecnicamente.
\"Foi um bom jogo de futebol,  agradável de se ver, com duas boas equipas. O 1º de Agosto comandou a primeira parte mas conseguimos equilibrar. Na segunda, entrámos bem, com uma equipa mais pressionante, que conseguia sair em transições rápidas e mais sólida no sistema defensivo. Contudo, temos que ter em conta que o 1º de Agosto  está com um índice de rotatividade muito elevado\", salientou  .
Embora  seja o primeiro jogo  do Girabola Zap 2018/2019, diante do tricampeão nacional, o técnico Rui Garcia garantiu  que o empate tem um sabor amargo.
\"Por tudo aquilo que nós fizemos em campo, podemos dizer que é um empate com sabor amargo mas temos que nos contentar com um ponto, pois quando não consegues ganhar não podes perder, pois em casa o nosso lema é perder o mínimo de pontos possíveis\", disse.
Os polícias apresentaram-se, neste jogo com muitas caras novas,  pelo que o técnico garantiu  que é com ela que vai procurar conquistar pontos, jogo após jogo.
\"Em relação a equipa não precisamos mudar, temos é que consolidar processos. Setenta por cento da equipa era composta de jogador novos, é uma equipa que está a assimilar processos normal das equipas nesta fase e o que ficou demonstrado é que o Interclube está aí para dizer alguma coisa neste campeonato\", disse o técnico, que orienta pela primeira vez o Interclube.