Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Rui Garcia revela optimismo

Jlio Gaiano - 14 de Julho, 2018

A equipa tcnica da Acadmica do Lobito, semelhana do que aconteceu nos jogos diante do Petro e do 1 de Agosto

A equipa técnica da Académica do Lobito, à semelhança do que aconteceu nos jogos diante do Petro  e do 1º de Agosto, principais candidatos ao título do Girabola Zap 2018, espera bater o pé ao também candidato Interclube, no desafio desta tarde, às 15h00, no estádio 22 de Junho, referente à 23ª jornada do campeonato nacional. A pretensão foi manifestada pelo treinador Rui Garcia.
O treinador dos estudantes, que fez ontem, no Lobito, o lançamento oficial do duelo com os polícias, disse que a equipa está preparada.
“A equipa está pronta para jogar e produzir um resultado, que satisfaça os interesses preconizados pela direcção e pelos associados que, felizmente, acreditam na qualidade e no potencial da equipa que, apesar das suas limitações, tem sabido cumprir com os seus propósitos”, precisou.
 Rui Garcia atribui favoritismo ao Interclube, por ser mais equipa e melhor estruturada do ponto de vista administrativo-financeiro e desportivo. Ademais, tem a seu favor os adeptos, que podem influenciar no comportamento da equipa em campo.
Sem baixas a assinalar, para o confronto contra o Interclube, o treinador Rui Garcia pode apostar num esquema táctico versado no 5x3x2 desdobráveis para o 4x4x2/4x3x3, constituído por Ndulu; Projecto, Johnson, Zebedeu, Milambo e História; Lourenço, Lindala e Vander; Jiresse e Lelas.