Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Rui Oliveira coordena comisso tcnica

07 de Novembro, 2019

Fotografia: A.Narciso

O preparador físico do Sagrada Esperança, o brasileiro Rui Oliveira, de 55 anos de idade, foi indicado ontem como  coordenador  interino da comissão técnica da equipa. Integram ainda a referida missão, o Hidrox Estanislau ( adjunto ), António Lebo-Lebo e Jonny Matumona ( treinador de guarda-redes ).
Em declarações à imprensa a saída do encontro com a direcção do clube, o novo treinador advertiu que a melhoria da situação da equipa na presente edição do Girabola Zap, não depende apenas de si, mas também dos dirigentes e, sobretudo, dos  atletas.
"Vamos trabalhar para tirar o Sagrada Esperança dessa situação que não é boa, mas não depende apenas de mim, mas de todos, direcção e sobretudo dos  jogadores. Se todos empenharem-se e trabalharem com muita dedicação, vamos certamente sair desta situação", vaticinou.
Rui Oliveira chegou a Angola em 2012, proveniente de Portugal, onde durante quinze anos esteve como jogador profissional. Depois de abandonar a carreira como atleta, foi em terras lusas onde teve a primeira experiência como preparador físico, no segundo escalão.Em Angola trabalhou no Progresso do Sambizanga, Progresso da Lunda Sul, 1º de Maio de Benguela, Interclube, Kabuscorp e por último o Sagrada Esperança, onde assumiu desde ontem, o desafio de  coordenador da comissão técnica.
O vice-presidente do Sagrada Esperança adiantou, que não está descartada a possibilidade da continuidade da actual equipa técnica ou a necessidade de  irem ao mercado à procura de um novo timoneiro para os lundas. "Tudo vai depender dos resultados", destacou.