Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada e CR Libolo definem 3 lugar

Betumeleano Ferro - 04 de Novembro, 2017

As contas do tcnico Ekrem Asma deram errado, realmente o Sagrada Esperana est sem hipteses de chegar aos 62 pontos,

Fotografia: Jornal dos Desportos

As contas do técnico Ekrem Asma deram errado, realmente o Sagrada Esperança está sem hipóteses de chegar aos 62 pontos, mas mais importante do que isso é a chance dos diamantíferos terminarem num honroso terceiro lugar. Uma vitória ou empate diante do Libolo, adversário desta tarde às 15h00, no Dundo, chega e basta para os diamantíferos  reluzirem na classificação, realmente desde o título em 2005 que a equipa não termina nem em quarto.
O factor casa pode aumentar ou reduzir a pressão do Sagrada Esperança evitar ser derrotado e ultrapassado pelo Libolo. As duas equipas entram em campo separadas por dois pontos, 50 contra 48, mas o caminho de acesso ao pódio parece muito mais facilitado pelos diamantíferos, pois os libolenses têm mesmo de vencer para estragar o bom campeonato feito pelos diamantíferos.
Os dois contendores fizeram um campeonato com altos e baixos, mas os diamantíferos estão uns furos acima dos libolenses, mas isso de modo algum significa que estão mais folgados, afinal o Libolo está muito mais habituado a aparecer nos momentos das decisões.A obrigação de vencer está mais do lado do Libolo mas o Sagrada pode se dar mal se tentar jogar para empatar. Adoptar esse tipo de postura significa dar a iniciativa ao adversário e explorar o contra-ataque, uma estratégia muito arriscada, nem sempre aconselhável num jogo decisivo contra um adversário da mesma bitola.